×

Fundação Odebrecht conquista selo ONG Transparente

Rede Aberje

A Fundação Odebrecht, instituição associada da Aberje, acaba de comemorar uma grande conquista: a obtenção do selo ONG Transparente, promovido pelo Instituto Doar. Esse é um reconhecimento que atesta a transparência e a facilidade de acesso das informações prestadas pela instituição na web.

Apenas 82 ONGs do país possuem a certificação, recebida após avaliação de critérios como a divulgação de Relatórios Anuais e de Demonstrações Contábeis. “Esse selo só engrandece o nosso compromisso em atuar com ética, integridade e transparência, sempre em busca das melhores práticas de governança e conformidade do setor. Nos relacionamos com todas as partes interessadas de maneira profissional, demonstrando por meio de indicadores e evidências os resultados alcançados e a correta aplicação dos recursos.”, comenta Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação. 

Marcelo Estraviz, fundador do Instituto Doar, exaltou as instituições certificadas e a segurança que elas trazem a seus doadores. “Elas se esforçaram em mostrar a qualquer visitante de sua página web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões”, disse.

Criada em 1965, a Fundação Odebrecht atua em regiões de vulnerabilidades sociais com o objetivo de promover o desenvolvimento territorial sustentável, tendo o jovem como principal agente da transformação. Em 2019, foram mais de 270 comunidades beneficiadas, totalizando 22 municípios atendidos na região do Baixo Sul da Bahia e mais de 13 mil beneficiários diretos e indiretos. 

Além do site www.fundacaoodebrecht.org.br, a Fundação Odebrecht está presente no FacebookInstagramYouTube e LinkedIn.