FleishmanHillard avalia temas, mensagens-chave e volume de conversas sobre COVID-19 com inteligência de dados
Como fica o futuro da sua marca e quais são as perspectivas para o seu negócio? A inteligência orientada por dados deve guiar e inspirar as organizações e será ainda mais necessária durante e pós-COVID-19. No entanto, o volume de notícias e de fontes de informação relacionados com a crise é imenso. Sem contar as fake news.
O time de especialistas em gestão de crise da FleishmanHillard, agência associada da Aberje, criou uma força-tarefa para ajudar a direcionar a sua estratégia, com base em análises de segmentos feitas durante o mês de março. O material é focado em sete setores econômicos: Healthcare, Varejo & E-commerce, Agricultura, Serviços Financeiros, Tecnologia, Viagem e Manufatura.
A partir desse trabalho de análise de cenário e de estudo de tendências, a equipe elaborou um dashboard executivo com os principais temas, mensagens-chave de companhias e líderes globais e volume de conversas online e off line geradas no último mês.
A análise de dados e o planejamento nesse momento são fundamentais para:
• emergir da crise com a reputação intacta ou até mais forte do que antes;
• entender o cenário de seus stakeholders e as novas expectativas que têm da sua organização;
• antecipar percepções e atitudes com relação à mudança de condições, assim como prever suas ações e estratégia de comunicação a seguir;
• acompanhar como a crise se desdobra em um cenário com questões ainda mais significantes e complexas (superior ao pré-COVID-19).
A perspectiva é de que, quando a crise derivada da pandemia do coronavírus terminar, as empresas com as melhores reputações estarão posicionadas para reconquistar um mercado ainda mais fragmentado e no qual consumidores, investidores e funcionários podem ter prioridades e comportamentos diferentes dos atuais. O conteúdo com a análise desses sete segmentos está disponível em https://fleishmanhillard.com.br/covid-19/ .
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto