×

EXPO CIEE chega ao Ceará e promove primeira edição no Nordeste

O Ceará, conhecido por ser um dos pólos econômicos e educacionais mais importantes do País, foi escolhido para sediar a primeira edição da EXPO CIEE no Nordeste. A feira estudantil é a maior da América Latina e desembarca na cidade entre os dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Com inscrições gratuitas, o evento irá reunir universidades, escolas de idiomas, palestrantes, entretenimento, empresas públicas e privadas da região e oportunidades de estágio e aprendizagem. O CIEE é associado da Aberje.

Com mais de 20 anos de existência, a EXPO CIEE reunirá em dois dias 20 palestras, mais de 30 expositores e espera atrair cerca de 10 mil visitantes. Um dos atrativos para os estudantes será o espaço “Vagas – CIEE”, onde será possível realizar ou reativar o cadastro no banco de dados no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Uma vez cadastrado, o jovem poderá ser encaminhado para uma vaga de estágio ou aprendizagem que tenha o seu perfil.

De acordo com Ricardo Melantonio, superintendente Jurídico, Compliance e Comunicação do CIEE, não faltarão motivos para visitar o evento. “Sem sombra de dúvidas vamos fechar o ano com chave de ouro no Ceará. Os estudantes do Nordeste podem esperar muita tecnologia, informação e interatividade na EXPO”, adianta.

Marco Panza, supervisor da área de feiras do CIEE, ressalta que a edição fechará um ano de crescimento. “Esse ano expandimos em 150% a área de feiras e encerrar esse ciclo conhecendo melhor as empresas e estudantes do Nordeste nos dá ainda mais a sensação de dever cumprido”, afirma.