×

Emanuela França, da CSP, é a nova diretora do Capítulo Aberje Ceará

Redação Portal Aberje

Emanuela França, gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém, passa agora a desempenhar outra função estratégica em sua carreira, ela foi nomeada como Diretora do Capítulo Aberje Ceará a partir de novembro de 2019.

A representação da entidade nos Capítulos tem como função promover a comunicação nas organizações, gerar conhecimento e fortalecer o papel estratégico do comunicador, tornando o trabalho da Aberje referência na região e gerando percepção positiva para a entidade e para o próprio movimento associativo. Trata-se de uma continuidade do trabalho iniciado no início do ano por Ana Maria Xavier e Bia Bocayuva, que ocupavam na ocasião cargos no Sistema FIEC e no Grupo Edson Queiroz, respectivamente.

As atribuições de Emanuela envolvem divulgar as atividades da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais. Outra parte do cargo envolve coletar dados sobre a atividade de Comunicação em empresas e instituições da região, devolvendo insights relevantes para tomada de decisão da entidade. Para Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, a proposta é acelerar o processo de reunião produtiva dos atuais associados e lançar bases para buscar novos integrantes, sempre tendo como prioridade o estabelecimento de discussões sobre o mercado e os profissionais de comunicação empresarial.

São associados da Aberje no estado:

  • AD2M Comunicação
  • Banco do Nordeste do Brasil
  • Colégio Santo Inácio
  • Enel Distribuição Ceará
  • Companhia Siderúrgica do Pecém
  • Engaja Comunicação
  • Federação das Indústrias do Estado do Ceará
  • Porto do Pecém Geração de Energia/EDP Pecém
  • Grupo Edson Queiroz
  • Supera Comunicação
  • VLI Logística
Emanuela França

Para Emanuela, dar continuidade a esse trabalho contribui para manter o Ceará conectado às melhores práticas de comunicação do Brasil por meio de uma associação que é referência no país. “Ter essa representatividade da Aberje no nosso Estado não só fortalece, mas reconhece o quanto as empresas cearenses têm ampliado o olhar para a relevância e importância estratégica da comunicação corporativa. Temos muito espaço para conquistar ainda e atuando de forma integrada seremos mais assertivos. Fico muito feliz de poder contribuir”, completa.

A nova diretora está na fase de planejamento das atividades como lançamento de livros, realização de cursos de capacitação gerencial, organização de pesquisas regionais e sediamento de encontros temáticos.

Carreira

Com 16 anos de experiência profissional em comunicação, Emanuela França iniciou sua carreira em um dos maiores veículos de comunicação do Nordeste – o jornal Diário do Nordeste, onde atuou de repórter a subeditora por cinco anos nas plataformas online e offline. Há mais de 10 anos, tem se dedicado à comunicação corporativa com passagens em empresas do segmento de educação, saúde e indústria – como pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Camed Saúde. Hoje, está à frente da Gerência de Comunicação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) – segundo maior investimento privado do País, onde acompanhou projetos multidisciplinares, nas áreas de gestão de stakeholders, comunicação corporativa, mídias digitais e comunicação com empregados. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem MBA em Marketing também pela Unifor.