×

Edenred Brasil abre as portas para intercâmbio profissional

A Edenred, associada da Aberje, abriu suas portas para mais um ciclo do Edenstep, programa interno para que jovens talentos europeus de 18 a 28 anos possam trabalhar, de seis a 24 meses, em filiais pelo mundo.

Na edição deste ano, 18 profissionais foram selecionados e o escritório do Brasil recebeu quatro deles, que vão contribuir, interagir e trocar experiências com os colaboradores brasileiros. “Iniciamos esse projeto em 2017 e, desde então, já recebemos sete colegas europeus vindos da Itália, Áustria e França para integrar nosso time local como uma oportunidade de troca de informações, técnicas, culturais e experiência de mercados distintas, fortalecendo uma relação de ganho mútuo”, explica o diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

No Edenstep, o candidato passa por uma imersão inicial na França, sede mundial da Edenred, onde recebe os primeiros preparativos para o início da sua jornada, incluindo um cenário atualizado dos negócios, novas tecnologias, inovação e responsabilidade social. Depois, é encaminhado aos países de destino, onde um mentor acompanhará seu desenvolvimento. “Neste ano, para o Brasil, selecionamos dois candidatos para vagas em tecnologia e inovação e dois para atuar em nossas áreas de negócio.”, comenta Amaro.

O programa atende às especificações do Voluntariado Internacional em Empresas (VIE), programa criado pelo governo francês, do qual o Brasil é um dos países parceiros para acolhimento de profissionais. Eles recebem um visto específico do intercâmbio, com validade de dois anos e são remunerados pelo programa. Hoje são cerca de 170 jovens em missão no País, contratados por mais de cem empresas de diversos ramos de atividade.