×

Ecolab integra conceitos de sustentabilidade do Shopping Parque da Cidade

Rede Aberje

A Ecolab, associada da Aberje, implementou as tecnologias da plataforma 3D TRASAR para garantir a segurança da água no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, o primeiro espaço com conceito de Life Center (cuidados com a saúde, bem-estar e conveniência) do Brasil.

Essa tecnologia é empregada para Desinfecção Secundária da Água Potável e Tratamento da Água das Torres de Resfriamento. “Além de garantir uma experiência mais sustentável para seus visitantes, o empreendimento também tem a responsabilidade por oferecer a segurança da água de consumo humano – desde todas as torneiras das pias de cozinhas de restaurantes até bebedouros e lavabos dos banheiros – a qualidade da água é monitorada on-line com nossa plataforma 3D TRASAR”, compartilha Fernanda Machado, representante da Nalco Water, responsável pela implementação das tecnologias no Shopping Parque da Cidade.

Os conceitos de sustentabilidade e inovação pautaram a concepção do Shopping Parque da Cidade, que estava em busca de parceiros que apoiassem estes pilares da sua visão. A parceria com a Nalco Water, que inclui serviços, conhecimento técnico e aplicação de químicos, apoiou os objetivos do shopping, oferecendo soluções para o tratamento da água dos sistemas de resfriamento,  com plataformas de monitoramento on-line que indicam a qualidade e o consumo de água. “A água é um dos elementos-chave da operação do Shopping Parque da Cidade e nós nos sentimos honrados em fazer parte deste projeto, apoiando desde o início no gerenciamento da água dos sistemas de resfriamento e água potável, por meio de nossas tecnologias e inovação”, explica Lucyleine Parra, Líder de Negócios da divisão Nalco Water. O Parque da Cidade abriga também o maior espaço de saúde dentro de um shopping no país: são 2,5 mil m² destinados ao atendimento hospitalar. Por isso, a qualidade da água que abastece todos os pontos para consumo humano e o sistema de resfriamento é um ponto fundamental para os tratamentos que são realizados. “Caso ocorra alguma variação na concentração no tratamento químico ou na qualidade da água, a plataforma 3D TRASAR indica quais ações corretivas precisam ser tomadas na desinfecção da água, garantindo a segurança dos visitantes do Shopping”, compartilha Fernanda.