×

Ecolab é reconhecida em igualdade de gênero no índice da Bloomberg

Rede Aberje

A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços relacionados a água, higiene e energia e associada da Aberje, está presente entre as 325 empresas listadas no índice de igualdade de gênero Gender-Equality Index (GEI) 2020 da Bloomberg. O GEI acompanha o desempenho financeiro de empresas privadas comprometidas em apoiar a igualdade de gênero, por meio do desenvolvimento de políticas, representação e transparência.

A Ecolab é uma das 325 empresas em um grupo de 50 indústrias, que foram incluídas no índice 2020. “A diversidade de nossas equipes fomenta a inovação, impulsiona um desempenho mais forte e acelera nosso crescimento”, afirma o vice-presidente e gerente geral da Ecolab para América Latina e Brasil, Orson Ledezma. “Trabalhamos arduamente para garantir que a Ecolab seja um lugar onde todos possam criar, contribuir e crescer em suas carreiras e que sejam respeitados e valorizados”.

O GEI (Gender-Equality Index) mede a igualdade de gênero em cinco pilares: liderança feminina e desenvolvimento de talentos, remuneração igualitária e paridade salarial de gênero, cultura inclusiva, políticas de assédio sexual e programas pró-mulheres. Neste ano, a Bloomberg expandiu a inclusão no índice para quase 6 mil empresas, em 84 países e regiões.

No Brasil, a Ecolab mantém o E3, um grupo voluntário de funcionários que trabalha para reforçar o empoderamento feminino e equidade de gênero na empresa. A meta do grupo para 2020 e 2021 é aumentar o número de mulheres em posições, que atualmente possuem maior domínio de homens como as áreas de Produção, Vendas, Operação e Manutenção de equipamentos. “A Ecolab é uma empresa comprometida a ter uma força de trabalho diversificada e inclusiva. Isso é um valor para nós. Fazemos questão de promover um ambiente humano, onde as pessoas sejam livres para ser o que são e darem o melhor delas” complementa Orson.

O GEI expandiu-se em 2020 para representar 84 países e regiões e uma variedade de indústrias, incluindo automotiva, bancária, serviços ao consumidor, engenharia e construção e varejo. Com a divulgação de métricas relacionadas a gênero, usando a estrutura do GEI, as empresas incluídas no GEI 2020 forneceram uma visão abrangente de seu investimento na igualdade de gênero no local de trabalho e nas comunidades em que operam. A Ecolab foi incluída no índice deste ano por pontuar acima do limite global estabelecido pela Bloomberg e por refletir um alto nível de comprometimento, com programas efetivos nos cinco pilares avaliados pelo GEI.

Para saber mais, acesse o site do GEI em www.bloomberg.com/gei/