×

Cause promove na Aberje o seminário B The Change: como atuar com causas transformadoras no dia 27

Rede Aberje

Diante de um mundo em constantes transformações, em que é preciso conciliar desenvolvimento, geração de renda e cuidado com o planeta, organizações de todos os portes têm um papel fundamental a desempenhar. As chamadas Empresas B (B Corps) atendem a esse chamado ao utilizar o poder dos negócios em favor das demandas sociais e ambientais.

 

 

A CAUSE, consultoria de identificação e gestão de causas que completa 5 anos em 2018, é uma das pioneiras do Sistema B no Brasil. Há poucos meses, a empresa recebeu o Prêmio Best For The World 2018, um reconhecimento do Sistema B internacional às empresas que mais se destacaram em alguns critérios no ano anterior. O destaque foi na categoria Governança, que, entre outros critérios, valoriza a preocupação com transparência e a relação com funcionários e a comunidade.

Pensando nisso, e ciente do papel importante na disseminação do ideal do Sistema B no Brasil, a CAUSE se junta à Aberje para promover um debate sobre a importância das causas em um momento em que novos atores passam a exigir das empresas um posicionamento mais firme frente aos complexos problemas do cenário atual. Vai ser no dia 27 de agosto de 2018 entre 9h e 12h no Auditório Aberje (Rua Amália de Noronha, 151/6º andar, Pinheiros) em São Paulo/SP.

A abertura vai ser feita por Rodolfo Witzig Guttilla, Sócio-Diretor da CAUSE Brasil e Conselheiro Fiscal do Sistema B. Ele é antropólogo, jornalista e poeta. Foi presidente do Conselho Deliberativo da Aberje (1999 a 2013). Especializou-se em Marketing, pela Northwestern University, Kellogg Institute e Fundação Dom Cabral. Atuou como executivo em empresas de bens de consumo, como Crefisul, Whirlpool e Natura.

O evento é aberto ao público, com inscrição prévia no link http://www.aberje.com.br/calendario/bthechange/. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.