×

Case Multiação entrega obra que beneficia mais de 400 crianças

Local adequado para estudar, praticar atividades físicas e ter uma boa alimentação. São esses os principais ganhos das mais de 400 crianças e adolescentes atendidos no Centro Educacional Comunitário (CEC) da Pastoral do Menor no bairro Habiteto, em Sorocaba (SP), com a reforma da unidade, realizada pelo Case Multiação, programa de ações sociais das marcas agrícola e de construção da CNH Industrial, a Case IH e a Case Construction Equipment.

A obra foi entregue à Pastoral do Menor por representantes da CNH Industrial, em um evento com atividades recreativas e a participação de outras entidades apoiadas pelo programa, como a Associação Pintura Solidária e a Liga Sorocabana de Basquete (LSB).

“Acreditamos que no processo de desenvolvimento do país, a construção da formação de cidadãos é fundamental, por isso apoiamos ações como essas e acompanhamos de perto o incremento na formação das crianças e adolescentes”, ressalta Erika Michalick, responsável pela área de Sustentabilidade da CNH Industrial. O Case Multiação apoia ONGs de Sorocaba, entre elas a Pastoral do Menor, desde 2008.

A unidade, que possui cerca de mil metros quadrados de área construída, passou por reforma do telhado, construção de quadra poliesportiva, além da pintura das salas de aula e melhorias na estrutura da cozinha para receber a regularização do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Quadra poliesportiva foi inaugurada com uma partida de basquete e a presença de atletas profissionais da Liga Sorocabana de Basquete. Crédito: Willian  Luca –  Inovafoto

“O telhado estava cheio de buracos, o que prejudicava as atividades em dia de chuva. E, nos dias de calor, havia um desconforto térmico muito grande. Agora, as salas são bem arejadas, pois foram cobertas com telha metálica dupla com isolamentos térmico e acústico, a mesma cobertura utilizada na fábrica da CNH Industrial em Sorocaba”, explica José Roberto Rosa, Coordenador Geral da Pastoral do Menor na cidade, que acolhe em todas as unidades locais mais de 1,5 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos.

As adaptações na cozinha também foram essenciais para que os assistidos tenham uma melhor qualidade na alimentação que recebem no período que ficam no CEC. “Poderemos preparar refeições melhores para as crianças”, ressalta. “Recebemos ajuda do poder público e realizamos eventos beneficentes, mas, sem o apoio de empresas, como a Case, seria muito difícil dar continuidade a um projeto tão abrangente como este”, finaliza Rosa.

Os Centros de Educação Comunitária da Pastoral do Menor prestam atendimento de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar. O foco do atendimento é a inclusão social, o resgate da cidadania e a preparação do jovem para o ingresso no mercado de trabalho. Para isso, realizam oficinas socioeducativas, palestras sobre saúde, educação e orientação vocacional, envolvendo os assistidos e suas famílias, além do encaminhamento para o primeiro emprego.

A reforma realizada pelo Case Multiação durou três meses e recebeu investimentos de cerca de R$ 800 mil, feitos pela CNH Industrial com recursos de contrapartida social de financiamentos do BNDES, além de ajuda de parceiros como fornecedores e equipe de voluntariado da fábrica da empresa em Sorocaba.

 

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. São produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH Industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.

 

Sobre a Case Construction Equipment

A Case Construction Equipment comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.