Casa do Lojista faz comunicação para pertencimento com a TV Corporativa
Uma das missões da comunicação interna é fazer com que todos os colaboradores tenham acesso à informações estratégicas sobre o negócio e que todos estejam alinhados com os propósitos e a cultura da empresa. E entre as diversas formas para atingir esses objetivos, os comunicadores e líderes estão, cada vez mais, percebendo as vantagens de colocar os próprios funcionários como os protagonistas da comunicação, ampliando o papel de consumidores e colocando-os na cocriação dos conteúdos disseminados.
E para ilustrar esse cenário, a Casa do Lojista encontrou na proposta de TV Corporativa do fornecedor Progic, empresa associada da Aberje, a solução para alcançar todos de modo ágil e centralizado, reconhecendo seus colaboradores e abrindo espaço para que eles participem da comunicação.
Neste vídeo, é possível ver entrevista feita no escritório da empresa em São Paulo com os profissionais Luiz Casimiro, Supervisor de Comunicação, e Mayara Manzano, Analista de Comunicação.
CONTEXTO – Com mais de 25 anos atuando no mercado, a rede atacadista Casa do Lojista iniciou suas atividades em 1991, abrindo a primeira loja em São Paulo, na Marginal Tietê. Tendo como foco o mercado de vendas por atacado, as lojas comercializam materiais de construção em geral, como elétrica, hidráulica, ferragens, ferramentas, contando também com um canal online de vendas, que atende seus clientes 24 horas por dia, sete dias por semana.
Seus mais de 522 funcionários estão alocados, atualmente, em 5 unidades pelo estado de São Paulo.
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