C&A participa de livro sobre economia circular no Brasil
A C&A, empresa do varejo de moda e referência do setor em sustentabilidade no Brasil e associada da Aberje, é uma das empresas participantes do livro “Economia Circular”, publicado pela Netpress Book e com curadoria e organização de Carlos Ohde, empreendedor e diretor de inovação da Flex Brasil. Elaborado em formato de coletânea, o livro explora os conceitos da Economia Circular – modelo que promove o desenvolvimento de forma sustentável e questiona o formato linear de consumo – a partir de cases de sucesso de grandes organizações.
A publicação conta com artigo assinado por Márcia Costa, vice-presidente de Gente & Gestão da C&A Brasil, e Mariana Vieira, coordenadora de Sustentabilidade da companhia. O texto destaca os três pilares da estratégia global de sustentabilidade da varejista – Produtos, Rede de Fornecimento e Vidas Sustentáveis –, além de reforçar o seu compromisso com uma moda de impacto positivo a partir da utilização de menos recursos naturais e mais matérias-primas sustentáveis.
A obra também explora a história de outras empresas líderes de mercado, que relatam suas ações envolvendo o tema.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto