Ajinomoto é a nova parceira do Comitê Olímpico do Brasil
A Ajinomoto do Brasil, associada da Aberje, é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil. A empresa terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio.
A assinatura do contrato aconteceu no último dia 19 de março.“Esse novo patrocínio reflete a confiança e credibilidade do mercado na marca do Comitê Olímpico do Brasil. Estamos muito contentes em ter a Ajinomoto ao nosso lado. Temos valores em comum como a busca pela excelência e inovação”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.
Desde 2003, a matriz do Grupo Ajinomoto, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua com o Projeto Vitória, iniciativa que oferece suporte nutricional aos atletas japoneses.“Estamos implementando o Projeto Vitória no Brasil e vamos utilizar a experiência bem-sucedida do Grupo para contribuir com os atletas brasileiros, que vão representar o país nos Jogos de Tóquio, em 2020”, conta Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil. “Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’”, completa.
No Japão, a Ajinomoto detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país. Em fevereiro deste ano, a diretora de marketing do COB, Manoela Penna, visitou o espaço. “Os próximos 20 meses serão de muito trabalho e parceria para estreitarmos esta relação, oferecendo à Ajinomoto oportunidades de ativação e visibilidade de marca ao mesmo tempo que nos inspiraremos pela história de sucesso que vem sendo escrita com o Comitê Olímpico Japonês”, afirmou Manoela Penna.
A primeira ação do COB a contar com a marca Ajinomoto será o Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece dia 13 abril, em São Paulo. A empresa oferecerá a palestra “Inovação, monitoramento e controle de treinamento em atletas olímpicos” com o diretor de exercício e ciência do esporte da Austrália, Aaron Coutts.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto