Aberje sedia debate sobre Memória Organizacional na era digital
Como a tecnologia muda constantemente o nosso mundo, ela também muda os conceitos que temos de memória. Por isso, o Museu da Pessoa e o Memória Votorantim reúnem-se a partir das 9h do dia 17 de outubro de 2019 na sede da Aberje (Rua Amália de Noronha, 151 – 6° andar) em São Paulo/SP para debater o tema no evento “Memória Organizacional em um mundo em transformação”.
A ideia é promover reflexões acerca da memória organizacional na atualidade, tendo como referência a expertise de quase três décadas do Museu da Pessoa nesta área, a trajetória do Memória Votorantim em 16 anos de atuação e em case da Piql, na área de tecnologia e preservação digital. Karen Worcman, Diretora-Presidente do Museu da Pessoa, faz a abertura.
Serão abordados quais são hoje os significados para uma empresa organizar, preservar e divulgar suas histórias e memórias sob uma perspectiva estratégica para o negócio e cultura organizacional, recursos humanos, comunicação e sobretudo relacionamento com stakehorders. Participam Claudia Leonor, Sócia-fundadora e Coordenadora de Projetos do Museu da Pessoa; Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Roberto Carminati, Diretor de Tecnologia e Operações da Piql Brasil; e Tania Lima, Coordenadora Geral do Memória Votorantim.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia neste link e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados do Museu da Pessoa e da Memória Votorantim. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto