Aberje leva curso de Comunicação Estratégica Digital para Salvador
O digital transformou profundamente a comunicação em praticamente todas as esferas e níveis. Diante disso, torna-se cada vez mais importante ter uma visão atualizada sobre a comunicação estratégica após o impacto do digital. Esse será o objetivo do curso “Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”, que faz parte da programação do Capítulo Aberje na região, e será ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA-USP, professor da UFBA e criador da startup AltaMedia, Cláudio Cardoso.
A capacitação está dividida em dois encontros quinzenais realizados na Arena Fonte Nova. O primeiro, que acontece no dia 28 de agosto, aborda a comunicação estratégica no contexto digital. Entre os tópicos abordados estão: impactos do digital sobre a indústria da comunicação; novas ameaças e oportunidades; Adtechs e Commtechs; e tendências da comunicação.
Já no dia 11 de setembro, o curso discute as metodologias e ferramentas ágeis de planejamento da comunicação. Entre os conteúdos trazidos estão Data Science aplicada à comunicação estratégica e como fazer um planejamento ágil, seguido de mensuração, monitoramento e análise. O participante também será introduzido ao Canvas Communication Plan Model e ao Framework de planejamento orientado à mensuração da AMEC.
Serviço
Curso Comunicação Estratégica Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas
Data: 28/08 (terça-feira) e 11/09 (terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Arena Fonte Nova
Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras, s/n, Nazaré – Salvador – BA
Inscrições: https://goo.gl/vDV2D4
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto