×

3M nomeia uma Chief Science Advocate para construir diálogos em torno da ciência

Reconhecendo a necessidade de defender a ciência, a 3M – empresa associada da Aberje – nomeou Dra. Jayshree Seth como a primeira Chief Science Advocate (defensora chefe da ciência) da empresa. Ela será a embaixadora responsável por promover e contribuir para diálogos sobre a imagem da ciência e a importância que desempenha na melhoria das vidas ao redor do mundo.

Uma cientista renomada com PhD em Engenharia Química e 60 patentes em seu nome, a Dra. Seth foi reconhecida com o título de Cientista Corporativa – a posição mais alta dentro da comunidade técnica em 3M. Além das suas realizações na inovação científica, ela adora ser mentora de jovens cientistas e outros funcionários da 3M. “Tenho a honra de assumir esse papel porque, como estudante, enfrentei muitos desafios, comparando-me com os outros e pensando que não conseguiria. Eu tive a sorte de ter professores inspiradores e uma família encorajadora que realmente acreditava nos benefícios da ciência “, disse Jayshree. “No meu papel como Chief Science Advocate, vou me concentrar em esclarecer as questões que precisam ser abordadas para incentivar a valorização e o entusiamo pela ciência. Eu quero que as pessoas saibam que você não precisa ser um gênio para ser cientista. Desejo que as pessoas compreendam como a ciência melhora a vida e conduz as inovações em que confiamos a cada minuto todo dia. E, finalmente, eu pretendo ser uma parte da solução que cria uma nova geração de defensores da ciência”.

A nomeação da Dra. Seth para o papel de Chief Science Advocate baseia-se no compromisso de 40 anos da 3M de promover novas gerações de cientistas e melhorar vidas. Em todo os Estados Unidos e internacionalmente, o 3M apoia iniciativas em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (Science, Technology, Engineering and Mathematics – STEM).

Nos Estados Unidos, há 10 anos a empresa realiza o “Discovery Education 3M Young Scientist Challenge” (“Descoberta na Educação – Desafio 3M para Jovens Cientistas”, em tradução livre), um importante concurso de ciência para alunos do ensino médio, conectando jovens aspirantes a cientistas com mentores de 3M. Globalmente, o braço filantrópico da empresa, o 3Mgives, apoiou dezenas de países  por meio de programas como  “Let’s Talk Science” (“Vamos Falar sobre Ciências”, em tradução livre), realizado no Canadá há mais de 10 anos. Já na Índia o 3MGives oferece uma Iniciativa de Laboratório de Ciência Móvel. No Brasil, há 5 anos o Instituto 3M realiza o Desafio de Inovação e a Mostra de Ciência, incluindo treinamento para professores e competição de estudantes. Sem falar do no apoio para equipes de Robótica e competições WorldSkills em todo o mundo.

Em 2018, o 3Mgives estará realizando um investimento significativo nas iniciativas STEM internacionais. Por exemplo, a empresa participará de um novo programa STEMania na Arábia Saudita para promover a igualdade de gênero e encorajar mulheres jovens da educação elementar e intermediária a prosseguir carreiras em ciências, tecnologia, engenharia e matemática.