21 grupos são selecionados para a terceira etapa do 5º Prêmio Universitário Aberje
A quinta edição do Prêmio Universitário Aberje, realizado pela Aberje em parceria com a Agência de Comunicações ECA Jr., já tem seus 21 finalistas. Eles passam para a próxima etapa, a audiência pública, e devem apresentar as suas propostas para o desafio da Bayer do Brasil na frente de uma comissão julgadora. Acontecerá no Espaço Aberje Sumaré em São Paulo/SP durante todo o dia 29 de outubro de 2015.
Os jurados tiveram como base critérios como argumento do trabalho, criatividade, planejamento, adequação ao público e viabilidade. Os 21 grupos classificados, em ordem alfabética por nome do representante, foram:
Representante |
Título |
Faculdade |
Amanda da Fonseca de Oliveira |
O que é bom te leva longe |
PUC-RJ – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro |
Andréia Alves Pais |
Semeando ideias para criarmos juntos um futuro inovador |
FCL – Faculdade Cásper Líbero |
Augusto Gomes Drumond |
Bayer: Inovar para Evoluir |
UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais |
Beatriz Massaioli Franco dos Reis |
Conhecer para Inovar, Inovar para Crescer |
UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas |
Bruna Leandro Pereira |
Inove de Novo |
ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo |
Carina Moutinho de Miranda |
Novas Narrativas for a better life |
ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo |
Cassiano Sanches Ramos |
Bayer: Juntos Adiante |
ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo |
Déborah Kayamori Lopes |
Integração para o presente, inovação para o futuro |
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo |
Felipe Augusto Trevisanutto |
Urbanidade Estratégica: explorando o espaço urbano |
UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas |
Isabella Bedin Pinheiro |
Bayer_ao seu lado |
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo |
Isabella Carolina Silva e Silva |
Inovando em #boasideias |
UFMA – Universidade Federal do Maranhão |
Jenifer de Sousa Fernandes |
Inovação e Conectividade: Rumo aos próximos 120 anos |
UMESP – Universidade Metodista de São Paulo |
Jéssica dos Santos Abrahão |
Bayer: seu futuro é a nossa história |
ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo |
Juliana Mascarenhas Bortolomasi |
#AppBayer120 |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
Juliane Duarte Camara |
A Ciência da Vida |
ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo |
Mariana Aguilar Lopes |
Comunicação Simbiótica |
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo |
Natália Juncal Ribeiro |
Zoom para o futuro |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
Rodrigo Neves Mesquita Reis |
Conscientizar Para Inovar: Plantar no Presente, Colher no Futuro |
UFF – Universidade Federal Fluminense |
Samantha Ramos Callari |
A História Organizacional como Inspiração para Inovar |
UMESP – Universidade Metodista de São Paulo |
Simone Cristina Adams |
C.A.S.E – Everyday Okay! |
UTFPR — Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Vinícius Martins Ribeiro |
A vida ao seu redor é você quem faz |
ESAMC/ Uberlândia – Escola Superior Administração Marketing Comunicação |
A previsão inicial era do anúncio de 20 semifinalistas, mas houve empate técnico entre duas equipes. Após a audiência pública, serão escolhidas as 5 equipes finalistas, que realizarão mais uma defesa no dia 06 de novembro na capital paulista, concorrendo a prêmios em dinheiro que somam R$18 mil, além de uma viagem para a Alemanha. Para acompanhar o processo, acesse www.premiouniversitarioaberje.com.br. O prêmio tem patrocínio da Bayer do Brasil e apoio da Maxpress.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto