2016: A hora e a vez do diálogo
Com o mote “Dialogar para Liderar”, a Aberje inicia o ano de 2016. Esse é o tema que pautará as ações da instituição ao longo do ano, promovendo atividades e provocando a reflexão sobre o assunto. Em artigo publicado pelo Correio Braziliense, no último sábado (17), Paulo Nassar, professor livre-docente da ECA-USP e Diretor-Presidente da Aberje e Paulo Marinho, Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, mostram a importância e a necessidade do diálogo nos dias de hoje, bem como o papel da comunicação para superar o atual momento de crise.
A escolha do tema tem razões históricas, segundo Nassar e Marinho, já que “o diálogo no Brasil é utopia possível, embora frequentemente adiada”. Hoje, a comunicação efetiva, verdadeira, que não dissimula ou ilude, exerce protagonismo.
Tamanha é a importância do diálogo na liderança, que a Aberje e o Correio Braziliense estão organizando o seminário “Dialogar para Liderar”, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Brasília. O evento envolve uma grande variedade de temas, com enfoque para os novos paradigmas, sobretudo o paradigma democrático. Mais informações serão divulgadas em breve.
Para aquelas instituições que tem em suas raízes e missões na defesa do diálogo e da comunicação, a Aberje faz um convite para se juntar ao programa de “Dialogar para Liderar”. Para Nassar e Marinho “liderar, com comunicação de qualidade, é entender a verdade como processo, conduzir o entendimento pelo saber, do pensar antes do agir”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto