Notícias
Acompanhe ao vivo debate sobre cultura corporativa e gestão de mudança
Entre às 12h e 14h de terça-feira (dia 31), transmitiremos ao vivo o 6º Diálogos Aberje doMeio-Dia, que acontece na sede da Aberje em São Paulo. O tema do encontro é “Comunicação, Cultura Corporativa e Change Management”. Os debatedores são: Ana Laura Sivieri, Gerente de Marketing Institucional da Braskem; Paula Traldi, Fundadora da Blossom Desenvolvimento; Paulo da Luz, Gerente de Carreira,....
31/01/2017
MBA em Gestão da Comunicação Empresarial tem início em Abril
As inscrições do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial para 2017 estão abertas até dia 24 de fevereiro. O curso, que existe desde 2011, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação, visando capacitá-los para liderar equipes em cenários complexos. Com disciplinas focadas em gestão, tais como “Visão....
27/01/2017
Confira os cursos Aberje de 2017
O ano de 2017 começou e tudo indica que não será fácil. O calendário de cursos Aberje do primeiro semestre está aí para preparar os profissionais aos desafios que estão por vir. Programe-se com antecedência, garanta sua vaga e aproveite as novidades de 2017! Fevereiro Business Storytelling: Como posicionar seus negócios de uma maneira atraente....
23/01/2017
Revista Rumos pergunta: Qual a dimensão da crise?
“A primeira capa do ano de 2016 trazia um olhar otimista, tentando identificar como recolocar as engrenagens do país de volta nos trilhos; mas eis que o ano mostra-se teimoso, não nos permite sonhar alto, nos deixando perplexos com a realidade. A crise não passou, mas é preciso continuar a caminhar, é preciso olhar à....
17/01/2017
Rússia 2018, a Copa do Mundo sem patrocínio
David Grinberg* Publicado originalmente no Blog do David Grinberg A chegada de 2017 marca o início de uma nova fase visando a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. A 18 meses do evento, cada vez mais o tema irá dominar a agenda esportiva e do Marketing Esportivo no mundo e também aqui no Brasil.....
17/01/2017
Comunicação é ferramenta para o século XXI – e não pode ser adquirida de forma passiva, diz educador de Singapura
Em entrevista à Folha de S. Paulo de 16 de janeiro, Lee Sing Kong, educador e ex-diretor do Instituto Nacional de Educação de Singapura, falou sobre as realizações que o país promoveu para aparecer atualmente no topo dos rankings do Pisa, a mais importante avaliação internacional de educação – a mesma nação em que, em....
16/01/2017
Morre sociólogo Zygmunt Bauman, criador do conceito de modernidade líquida
O sociólogo Zygmunt Bauman morreu nesta segunda-feira (9) em Londres, aos 91 anos, de acordo com o jornal “Gazeta Wybocza”. Autor de mais de 70 livros, o polonês conquistou notoriedade global ao cunhar o termo modernidade líquida para designar o período contemporâneo, marcado pela fluidez e efemeridade das relações. Seus títulos tratam da fluidez, do....
09/01/2017
Entrevista com Paulo Nassar para Boletim BMJ: Relações Públicas são fundamentais para as Relações Governamentais
O Boletim BMJ, publicação da consultoria em Comércio Internacional e Relações Governamentais Barral M Jorge, traz como matéria de capa na edição de aniversário uma entrevista com Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor doutor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP. Na entrevista, Nassar fala sobre a sociedade brasileira atual, em que....
06/01/2017
Inter, exceção à regra do Marketing Esportivo
David Grinberg* Publicado originalmente no Blog do David Grinberg Como toda regra, é necessário uma exceção para comprová-la. E foi o que aconteceu neste campeonato brasileiro, com o rebaixamento do Internacional para a segunda divisão. Se por um lado discutimos neste mesmo blog as razões pelas quais o Palmeiras mereceu conquistar o título nacional (leia mais em....
19/12/2016
Gênero e Publicidade são temas do terceiro encontro do Comitê de Gênero Aberje-Avon
Gabriela Malta A terceira edição do Comitê de Gênero Aberje-Avon aconteceu na última sexta-feira, 9 de dezembro, e debateu o tema Gênero e Publicidade. O encontro contou com a presença de Jacira Melo, diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão; Lina Moreira, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Zumbi dos Palmares; Miriam Scavone,....
13/12/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































