LLORENTE & CUENCA tem destaque entre empresas de comunicação sobre fusões e aquisições
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A LLORENTE & CUENCA, consultoria líder em Gestão da Reputação, Comunicação e Relações Públicas na Espanha, Portugal e América Latina, passou a ocupar o posto de número 12 no ranking das principais agências de comunicação de fusões e aquisições (M&A) do mundo em valor de operações, avançando nove posições desde 2016 e posicionando-se entre as grandes empresas globais do setor. A agência é associada à Aberje.
De acordo com a recente publicação do meio especializado PRWeek, o relatório da agência de análise de dados Mergermarket destacou o crescimento tanto em valor quanto em volume de operações na primeira metade de 2017. No topo do ranking pela primeira vez está a agência estadunidense Sard Verbinnen, que participou de 113 operações de M&A, totalizando o valor de US$ 200,97 bilhões, superando a Brunswick, que passou à segunda posição.
A LLORENTE & CUENCA obteve um crescimento de 331,4% (em valor de operações), em comparação com o primeiro semestre de 2016, com 6 operações, que totalizaram o valor de US$ 34,38 bilhões. Liderada por Jorge Lopez-Zafra, a equipe de Comunicação Financeira da empresa participou, entre outros, do processo de comunicação dos principais movimentos corporativos realizados na Espanha em 2017, como a já finalizada fusão da Siemens WP e Gamesa, e a recentemente anunciada OPA amigável da Atlantia sobre a Abertis, uma das três maiores operações em volume de M&A do ano, em todo o mundo.
Nas palavras de José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLORENTE & CUENCA, “esta notícia vem confirmar o excelente trabalho de nossa equipe de Comunicação Financeira em uma área em evidente crescimento e na qual a LLORENTE & CUENCA tem feito uma aposta de especialização”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires