18ª edição da Copa Mercantil do Brasil destaca valores trabalhados dentro do campo
O espírito esportivo contribui para fomentar valores como o cuidado com a saúde, o respeito ao próximo e o trabalho em equipe e realça os aprendizados que os atletas vão levar para a vida. Essa é a mensagem da 18ª edição da Copa Mercantil do Brasil de futebol society, um dos maiores torneios intercolegiais do país. Os jogos acontecem de 4 a 27 de agosto, na academia Alta Energia Buritis, em Belo Horizonte, com a expectativa de reunir, aproximadamente, 1.500 atletas.
Patrocinada pelo Banco desde 1999, a competição intercolegial é voltada para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 de anos, de escolas públicas e particulares, da capital e Região Metropolitana. O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva, a convivência e a competitividade saudáveis. O Banco Mercantil do Brasil é associado da Aberje.
Nesta edição, participarão 106 times de 50 instituições. Além disso, pais ou responsáveis, familiares, amigos, professores, técnicos e representantes das escolas, durante o período de realização das partidas, estarão envolvidos. A hashtag #ValoresParaAVida evidencia a principal mensagem do torneio, mostrando como os valores trabalhados dentro de campo podem servir na formação das crianças e jovens como cidadãos, inclusive nas futuras profissões dos sonhos.
Desde a realização do projeto, mais de 30 mil jovens passaram pelos campos da Copa Mercantil do Brasil, representando instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana. A abertura acontece sábado, 5 de agosto, às 13h, com desfile das escolas participantes, execução do hino nacional, hasteamento de bandeiras, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.
As partidas serão realizadas às sextas, das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, das 12h às 19h. A premiação de cada categoria acontecerá no último final de semana do mês, após a realização de todos os jogos de cada categoria.
Para mais informações, consulte www.copamercantildobrasil.com.br
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto