18ª edição da Copa Mercantil do Brasil destaca valores trabalhados dentro do campo
O espírito esportivo contribui para fomentar valores como o cuidado com a saúde, o respeito ao próximo e o trabalho em equipe e realça os aprendizados que os atletas vão levar para a vida. Essa é a mensagem da 18ª edição da Copa Mercantil do Brasil de futebol society, um dos maiores torneios intercolegiais do país. Os jogos acontecem de 4 a 27 de agosto, na academia Alta Energia Buritis, em Belo Horizonte, com a expectativa de reunir, aproximadamente, 1.500 atletas.
Patrocinada pelo Banco desde 1999, a competição intercolegial é voltada para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 de anos, de escolas públicas e particulares, da capital e Região Metropolitana. O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva, a convivência e a competitividade saudáveis. O Banco Mercantil do Brasil é associado da Aberje.
Nesta edição, participarão 106 times de 50 instituições. Além disso, pais ou responsáveis, familiares, amigos, professores, técnicos e representantes das escolas, durante o período de realização das partidas, estarão envolvidos. A hashtag #ValoresParaAVida evidencia a principal mensagem do torneio, mostrando como os valores trabalhados dentro de campo podem servir na formação das crianças e jovens como cidadãos, inclusive nas futuras profissões dos sonhos.
Desde a realização do projeto, mais de 30 mil jovens passaram pelos campos da Copa Mercantil do Brasil, representando instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana. A abertura acontece sábado, 5 de agosto, às 13h, com desfile das escolas participantes, execução do hino nacional, hasteamento de bandeiras, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.
As partidas serão realizadas às sextas, das 19h às 21h, e aos sábados e domingos, das 12h às 19h. A premiação de cada categoria acontecerá no último final de semana do mês, após a realização de todos os jogos de cada categoria.
Para mais informações, consulte www.copamercantildobrasil.com.br
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?