Samsung apresenta “Relatos do Bem” com histórias e projetos transformadores
Promover a tecnologia como um acelerador do potencial humano faz parte do Samsung Social, que apoia diversas iniciativas, como o Teatro para todos os ouvidos e os Institutos Gabriel Medina e Vanderlei Cordeiro de Lima. Para mostrar que é possível mudar o mundo para melhor, a partir do dia 18 de julho, serão exibidos quatro vídeos da campanha “Relatos do Bem”, que visa levar as boas ações realizadas pela companhia para conhecimento do público. Serão liberados áudios de relatos e diálogos que prometem instigar a curiosidade de quem assisti-los.
O apoiador do Samsung Social nesse projeto será o atleta e apresentador, Fernando Fernandes, que trará relatos de pessoas que contribuem para um mundo melhor. Nos diálogos apresentados nos filmes, Fernando Fernandes conversará com Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico e fundador do Instituto Social que leva seu nome; Charles Medina, Treinador do surfista Gabriel Medina e orientador geral do Instituto Gabriel Medina e Simone Medina, presidente do mesmo instituto do surfista. Todos os participantes aparecem como personagens de histórias diferentes.
O vídeo que abre a série destaca o “Teatro para Todos os Ouvidos”, projeto exclusivo e inovador lançado pela Samsung e que disponibiliza os óculos de realidade virtual Gear VR* para que deficientes auditivos e surdos possam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A ação permite aos participantes acompanhar, em tempo real, a legenda da fala dos atores.
Em 30 segundos, o diálogo entre Fernando Fernandes e Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, é mostrado sem a exibição de seus rostos. Com interferências no som da ligação, a conversa começa de maneira secreta, quando Citrini revela a Fernando que “o trabalho está concluído”. O atleta questiona como foi o andamento da ação e ouve, do outro lado da linha, que foi emocionante ver surdos assistindo ao teatro pela primeira vez. Na sequência, o rosto dos participantes é revelado.
Nos outros três vídeos, os depoimentos seguem um roteiro semelhante e os entrevistados ressaltam a importância da parceria com a Samsung e reforçam que, graças à tecnologia da empresa, é possível levar informação aos jovens e formar bons atletas e cidadãos.
“Com o Relatos do Bem queremos mostrar que é possível contar histórias com finais felizes. Em todos os relatos, ressaltamos a importância da tecnologia como parte fundamental para formação e desenvolvimento do ser humano, em diversas áreas da vida. E para a Samsung é um orgulho fazer parte de todas essas iniciativas”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro