Destaques

Benchmarking: “O uso do podcast na comunicação corporativa”

Ferramenta estratégica de comunicação tem vantagens por ser mais rápida e efetiva  A quantidade de podcasts vem crescendo significativamente no Brasil nos últimos anos. Para se ter uma ideia, o consumo de podcasts cresceu cerca de 67% em 2019, de acordo com levantamento realizado pela plataforma Deezer. Segundo a Associação Brasileira de Podcasters, 84,1% dos....

03/07/2020

Master Series Communication: Odisseia da Comunicação, com Vânia Bueno (Parte 3)

Por Aurora Ayres Para debater o tema “Liderança, cultura e gestão de mudança nas redes sociais corporativas”, a Escola Aberje de Comunicação em parceria com o Workplace from Facebook realizou, no dia 17 de junho, o primeiro módulo online do programa Master Series Communication, que segue com mais três módulos ao longo do ano. Odisseia da Comunicação: da caverna à....

03/07/2020

Reputação do país e investimento: a sustentabilidade no centro do debate

A visão de líderes de Comunicação de corporações brasileiras frente ao posicionamento dos investidores estrangeiros sobre imagem do país Por Aurora Ayres A repercussão negativa da carta aberta enviada por investidores internacionais, no dia 23 de junho, a diplomatas brasileiros fomenta uma discussão que não é de hoje. No documento, o grupo sinaliza desinvestir no....

02/07/2020

Master Series Communication: Case Droga Raia, do tradicional ao digital em três meses (Parte 2)

Por Aurora Ayres Para debater o tema “Liderança, cultura e gestão de mudança nas redes sociais corporativas”, a Escola Aberje de Comunicação em parceria com o Workplace from Facebook realizou, no dia 17 de junho, o primeiro módulo online do programa Master Series Communication, que segue com mais três módulos ao longo do ano. Após o keynoteda Master Class Communication....

01/07/2020

Prêmio Aberje 2020 prorroga inscrições para dia 06 de agosto

Etapas da premiação será digital para adequar-se ao contexto da pandemia; edição deste ano inclui categoria Gestão de Crise Considerada uma das maiores premiações do segmento de comunicação, o Prêmio Aberje prorroga o prazo de inscrições e de envio dos projetos para a sua 46ª edição. Neste ano, também por conta do coronavírus, a Aberje....

30/06/2020

Aberje Thinks envia em junho conteúdos sobre gestão de riscos, empreendedorismo, tech trends e conteúdo de marca

Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. Em junho, teve materiais sobre gestão de riscos, empreendedorismo, tech trends e conteúdo de marca.....

30/06/2020

Podcast FalAção da Aberje chega em seu 15º episódio: o tema da semana é Cultura Organizacional

A convidada para debater o assunto é a escritora e professora Marlene Marchiori, instrutora da Escola Aberje de Comunicação Sintonizada com sua missão de gerar conhecimento sobre tudo o que é mais relevante no universo da Comunicação Corporativa, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) vem produzindo, desde março, no início da pandemia no Brasil,....

29/06/2020

Nissan do Brasil e FCA são vencedores dos Prêmios Fundacom 2020

Vencedoras do Prêmio Aberje 2019, montadoras se destacam em premiação que reconhece as melhores práticas em comunicação difundidos em português e espanhol no mundo Os vencedores dos Prêmios Fundacom 2020 foram anunciados ontem (dia 25 de junho) em cerimônia virtual no canal da Fundacom no Youtube, que contou com a participação especial do escritor e....

26/06/2020

Jornada Aberje de Comunicação para a Sustentabilidade: “Não há como dissociar o negócio da sustentabilidade”

Iniciativa reuniu vários atores da sociedade para discutir questões relevantes para a sociedade a partir de dados levantados em ampla pesquisa realizada pela entidade  Por Aurora Ayres A discussão do 1º Encontro da Jornada Aberje de Comunicação para a Sustentabilidade, realizado no dia 18 de junho em formato online teve como base o estudo “A....

25/06/2020

Benchmarking: “Campanhas e ações de comunicação e engajamento de funcionários para mudança de sede corporativa”

Encontro reuniu profissionais da Naturgy, TIM e Unilever A Aberje promoveu mais uma atividade online de benchmarking exclusivo para seus associados, no dia 17 de junho. Desta vez, a troca de experiências girou sobre o tema “Campanhas e ações de comunicação e engajamento de funcionários para mudança de sede corporativa”. Durante a conversa, profissionais de....

25/06/2020