13ª edição do Prêmio Universitário Aberje abre inscrições com desafio da Gerdau
Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), organizado pela Aberje. O desafio envolve o desenvolvimento de uma solução criativa para situações reais das empresas, tendo como tema central a Gerdau pela primeira vez. O objetivo é avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de Comunicação e estimular a criatividade dos participantes. Os interessados devem se candidatar até o dia 2 de setembro no site do PUA.
Diante do cenário atual de pandemia, as quatro etapas serão realizadas de forma totalmente digital. Primeiro, os estudantes devem montar sua equipe e realizar suas inscrições. Depois, será lançado o desafio enfrentado pelos grupos. Posteriormente, será a vez das apresentações das propostas feitas por meio de um vídeo de até sete minutos para uma banca avaliadora, responsável por classificar cinco finalistas. A quarta etapa compõe a grande final, na qual os universitários defenderão suas ideias para a Comissão Julgadora. Neste dia, será anunciado o vencedor.
Para Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, esta edição é uma das mais desafiadoras e oportunas para os aspirantes a jornalistas. “A maioria das empresas teve que se reinventar, durante a pandemia, principalmente em ações que estivessem ligadas diretamente a reputação e imagem e que envolvem responsabilidade social e sustentabilidade. Agora é o momento para que esta nova geração traga ideias que revolucionem ainda mais o futuro da comunicação corporativa”, aponta o executivo.
“A parceria com a Aberje é uma oportunidade de vivenciarmos o nosso propósito, empoderando o público universitário na construção de um novo futuro”, comenta Pedro Torres, Líder global de Comunicação da Gerdau. “Estamos contentes em fazer parte da primeira edição online do PUA, reforçando os laços da Gerdau, que está prestes a completar 120 anos, com uma nova geração de profissionais do mercado de trabalho O novo formato será essencial para que alunos de todas regiões do País participem das etapas sem se preocupar com o deslocamento”, reforça.
Podem participar estudantes de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As equipes, que devem ter de dois a quatro integrantes, vão concorrer a prêmios em dinheiro de acordo com a ordem de classificação. O primeiro colocado ganhará R$ 10 mil, o segundo lugar será premiado com R$ 5 mil e a terceira posição levará R$ 3 mil. Vale ressaltar que é proibida a participação de colaboradores e estagiários tanto da Aberje quanto da Gerdau.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura