Novos tempos, novos líderes – O perfil da liderança em comunicação no Brasil – Bahia

< Voltar
Thumbnail-01
  • Encontro Aberje Bahia
  • 05/11/2019
  • 09:00 - 12:00
  • R$ (Não Associado)
  • Av. Edgard Santos, 300, Bloco B3, térreo | Narandiba | Salvador/BA - - /AC
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

No final de 2018, a Aberje realizou uma pesquisa inédita: “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”. Participaram do estudo 578 profissionais que exercem cargos de liderança em diversos níveis, compreendidos entre coordenação e direção, inclusive sócios.

Características do cargo, a quem respondem, competências que possuem, o que leem, o que estudaram, por onde se informam, quais são seus maiores desafios – perguntas como estas ajudaram a traçar o perfil do líder comunicador e serviram de base para o dossiê da Revista Comunicação Empresarial 103.

E esta é a base das discussões de um debate que vai ser promovido pela Aberje em vários estados brasileiros durante o ano, a partir do trabalho dos seus representantes oficiais locais – as Direções de Capítulos.

Desta vez, é Bahia que agrupa suas lideranças e convida para a atividade. A proposta é realizar uma mesa-redonda com lideranças em comunicação no Estado para debater o perfil do profissional e os principais gaps, apresentando propostas de soluções para o fortalecimento do segmento e de ações visando a capacitação dos profissionais.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

*** Programação sujeita à alteração.

Programação

09:30

Boas-Vindas

  • Amine Darzé

    Gerente de Comunicação Externa da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e Diretora do Capítulo Aberje Bahia

09:45

Apresentação da Pesquisa “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

10:30

Mesa-Redonda com convidados especiais

  • Cândida Silva

    Diretora e sócia da Agência Darana RP

  • Luciana Gutmann

    Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BAMIN

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Amine Darzé

    Gerente de Comunicação Externa da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e Diretora do Capítulo Aberje Bahia

    Graduada em Relações Públicas e pós-graduada em Administração pela Unifacs, possui também curso de atualização em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Atuou em diversos segmentos do mercado de trabalho dentre eles Educação, Saúde, Varejo, Indústria e Mineração, sempre na área de Comunicação, em empresas como DayHorc Hospital dos Olhos Rui Cunha, Vale e Bahia Mineração. Também atuou como professora de Marketing dos cursos de graduação em Administração de Empresas da FacDelta e da Universidade Católica do Salvador. Foi também presidente do CONRERP/7ª Região.

  • Cândida Silva

    Diretora e sócia da Agência Darana RP

    Jornalista formada pela PUC-MG com MBA em Gestão de Comunicação Integrada pela UCSal.  Com quase três décadas de experiência em comunicação, divididas entre redações de veículos nacionais e de comunicação corporativa de marcas como CCR Metrô Bahia, Coelba, IBM, BAMIN,  Dow Quimica e Shopping Center Lapa, a profissional é sócia-fundadora da agência Darana, com 17 anos de atuação no mercado baiano. Especialista em gestões de crises e Relacionamento Governamental tem conhecimento e habilidades técnicas necessárias para planejar, executar e monitorar ações estratégicas de comunicação, incluindo alinhamento global.

  • Luciana Gutmann

    Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BAMIN

    Possui 15 anos de experiência profissional, atuando em projetos de responsabilidade social, licenciamento ambiental e melhores práticas em sustentabilidade em empresas privadas e no terceiro setor. Possui especialização em Planejamento Ambiental, pela The OU/Inglaterra, Mestrado em Análise Regional pela UNIFACS,  Diplomado em Gestão da Sustentabilidade, pela Leuphana Universität/Câmara Brasil Alemanha. Participou também do Programa Gestão Responsável para a Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral  e do Programa Liderança Sustentável para uma nova economia, da L’Université Paris- Sorbonne. Atualmente é responsável pelas áreas de comunicação interna e externa, sustentabilidade e relacionamento com comunidades na BAMIN.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).