Igualdad futbol femenino. Mujer deportista irreconocible sujeta un balón de fútbol entre sus manos con fondo oscuro y desenfocado de fondo. La atleta lleva una camiseta deportiva negra.

Lab de Comunicação para o Esporte

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Lab de Comunicação para o Esporte

O potencial do esporte como plataforma de comunicação é incontestavelmente alto. Seu poder de conectar as pessoas com suas paixões faz com que diversas marcas invistam em ações que mexem com a emoção e engajam o público consumidor. Essa capacidade carismática do esporte também pode contribuir muito com o rejuvenescimento das marcas e sua conexão com os jovens. Os brasileiros também passam a dar maior atenção a esportes como surfe e skate, recentemente alçados a status de esportes olímpicos, além do tradicional futebol, um elemento fundamental da cultura do país. E falando em futebol: a Copa do Mundo feminina será realizada no Brasil em 2027, abrindo novas perspectivas para a modalidade.

O que as empresas buscam ao investir em esportes? Como construir uma presença efetiva e perene, mesmo no período entre grandes competições? Como as áreas de comunicação tem se movimentado para auxiliar as marcas a direcionar seus investimentos em atletas, influenciadores e outras personalidades do esporte?

O Lab de Comunicação para o Esporte da Aberje em parceria com a Petrobras vai reunir especialistas em comunicação para discutir essas e outras questões num encontro presencial e gratuito.

presencialquarta, 19/02/202509:00 às 12:00Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SP
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Programação

EM BREVE PROGRAMAÇÃO

Palestrantes

HAMILTON DOS SANTOS

Diretor-Executivo da Aberje

Jornalista, mestre e doutor em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou em redações de grandes veículos do país e no RH da Editora Abril, onde atuou por 20 anos. Hoje é Diretor-Executivo da Aberje, membro do board da Global Alliance for PR and Communication Management e Country Chair da Page para o Brasil. É membro do Conselho de Administração do Pacto pelo Esporte e da Poiésis e um dos líderes do movimento Tem Mais Gente Lendo.

VINÍCIUS BASTIANI

Gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras

Jornalista formado pela UFRGS e mestre em Sistemas de Gestão pela UFF. Atuou como repórter e editor em jornais diários, rádio e portais nacionais. Na Petrobras desde 2006, tendo atuado nas áreas de Recursos Humanos, Inteligência Competitiva e Relacionamento com Investidores. Liderou a área de Comunicação Digital entre 2019 e 2023 e atualmente está à frente da estruturação da área de Patrocínio Esportivo, criada em 2024.

MARCELO MARINO

Gerente de Marketing da Vivo

Executivo ultramaratonista com 19 anos de carreira no mercado, responsável pela gestão e execução da estratégia de patrocínios da Vivo, além de gerir o orçamento incentivado e não incentivado da área, visando garantir máxima eficiência na utilização dos recursos – atrelado ao pilar ESG da companhia.

Liderança na gestão dos patrocínios no âmbito do esporte, cultura e música. Entre as principais iniciativas, atuação direta em negociações e entregas contemplando as seguintes propriedades: quatro Copas do Mundo, três Olimpíadas, cinco Copas América, Eliminatórias FIFA no Brasil e exterior, projetos incentivados estaduais e federais, Comitê Olímpico do Brasil, NBA, WSL, Track&Field Run Series, Confederação Brasileira de Ginástica, World Trail Races, SLS, L’Étape Brasil, Rally dos Sertões, Vivo Keyd Stars, Stock Car, Lollapalooza, The Town, Festival de Parintins, Bienal, MASP, SP-Arte, Pinacoteca, Inhotim, OSESP e negociação de contratos com atletas, personalidades e embaixadores da marca.

VICTOR SANTARLACCI

Gerente de Marketing Esportivo do Banco do Brasil

Com mais de 18 anos de experiência em marketing, tenho liderado projetos estratégicos que conectam marcas e pessoas de forma inovadora e impactante. Atualmente, sou responsável por coordenar processos e projetos estratégicos no Banco do Brasil, com foco em marketing esportivo, Minha missão é transformar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento da marca.

ESPAÇO COLABORATIVO DE REFLEXÃO

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