EVENTOS
Apresentação da Pesquisa: Cultura de dados e mensuração na comunicação
SOBRE
Por muitas vezes lidar com o intangível, as áreas de comunicação das empresas sempre são desafiadas quando o assunto é a mensuração de dados.
Em sua primeira edição, a pesquisa “Cultura de Dados e Mensuração em Comunicação Empresarial” teve por objetivo conhecer o atual estado da arte da mensuração nos processos de comunicação empresarial e estabelecer as suas relações com a Cultura de Dados presente hoje nas áreas de Comunicação das Organizações.
Foram tratadas questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de Comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua Cultura de Dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de Comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área. Por fim foram abordados os temas sobre a intensidade, abrangência e frequência da aplicação de elementos de mensuração em atividades de Comunicação nas Organizações.
Em um evento presencial, a Aberje e a Cortex convidam toda a rede a conhecer e debater em primeira mão os resultados deste estudo que contou com a participação de 108 empresas, entre associadas e não associadas da Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam uma ampla gama de setores de atividade econômica.
PROGRAMAÇÃO
09h30 Recepção e Welcome Coffee
09h45 Abertura
10h00 Apresentação da Pesquisa: Cultura de dados e mensuração na comunicação
-
Liliane Simeão
Gerente de Comunicação e Engajamento no Sírio-Libanês
-
Michele Gassi
Gerente de Comunicação da Tetra Pak
-
Mediador: Claudio Luiz Bruno
Diretor de Inovação da Cortex
-
10h40 Debate
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Claudio Luiz Bruno
Diretor de Inovação da Cortex
É Innovation & Offering Evangelist Director na Cortex, líder em Big Data e IA para Marketing e Vendas na América Latina. Com mais de 20 anos de atuação, passou por empresas como CDN Comunicação e Grupo In Press. Possui especializações em Gestão de Marketing pela USP e Comunicação, Audiovisual/Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Senac. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Liliane Simeão
Gerente de Comunicação e Engajamento no Sírio-Libanês
50 anos, jornalista, com pós-graduação em Comunicação Corporativa pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Soma 30 anos de experiência em comunicação, com vivência nos diversos subsistemas. Foi repórter, pauteira e colunista da editoria de esportes em jornal diário, assessora de imprensa e ghost writer, empreendedora com agência de conteúdo off line para empresas, e desde 2008 se dedica à gestão de equipes voltadas à comunicação corporativa, especialmente para público interno, em grandes empresas, com passagens pela MetLife e GRU Airport. Atualmente, é Gerente de Comunicação e Engajamento no Sírio-Libanês. Casada, sem filhos por opção, sommelier de vinhos pela ABS, charcuteira e mergulhadora. Mora no meio do mato. Ama cachorros, natureza e abelhas, principalmente as nativas! Não tá nem aí pra cargos e outras formalidades, desde que consiga cumprir sua missão de “ser relevante”!
Michele Gassi
Gerente de Comunicação da Tetra Pak
É responsável pela gestão da reputação e marca no mercado brasileiro e pela estratégia de comunicação na imprensa, influenciadores, nas redes sociais, sendo responsável também por campanhas e patrocínios corporativos. Desde 2019 também atua na liderança do comitê de responsabilidade social. Anteriormente, atuou em empresas como Cisco, Saraiva, Microsoft, Ernst & Young e S2 Comunicação Corporativa, entre outras. É formada em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, com pós-graduação em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.