Live de lançamento do livro Lobby e Comunicação

< Voltar
Thumbnail_Paulo-02

Evento Online

  • 29/10/2020
  • 19:00 - 20:30
  • Gratuito
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

A Aberje Editorial convida a todos para a Live de lançamento do livro “Lobby & Comunicação”, de Paulo Nassar e Carlos Parente. O evento, que será uma roda de conversa, acontece em transmissão ao vivo no dia 29/10, às 19h, no canal do YouTube da Aberje, com mediação de Murillo de Aragão, diretor-presidente da Arko Advice – Análise Política e Pesquisas, e a participação de Suelma Rosa, Diretora de Relações Governamentais da DOW.

No contexto da pandemia, o lançamento deste livro marca a inauguração do selo Instant Book pela Aberje Editorial, com o objetivo de discutir a comunicação e suas principais interfaces, incluindo as Relações Institucionais e Governamentais. Na obra, os autores fazem uma reflexão sobre a importância da convergência entre as políticas, os planejamentos e as ações de relações institucionais e governamentais (RIG), de relações públicas (RP) e de comunicação.

Adquira seu exemplar:

E-book: https://www.aberje.com.br/produto/lobby-e-comunicacao-ebook/

Físico: https://www.aberje.com.br/produto/lobby-e-comunicacao/

Programação

Em breve programação

Palestrantes

  • Paulo Nassar

    Diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP

    Diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); doutor e mestre pela ECA-USP. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela FundaCom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).

  • Carlos Parente

    Professor e Diretor da Midfield Consulting

    Graduado em Administração de Empresas pela Universidade
    Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade
    de São Paulo (USP). Tem liderado e participado de importantes
    processos de relações institucionais e governamentais, comunicação estratégica, marketing, branding e gestão de crise em empresas nacionais e multinacionais (Unibanco, Banco ABN AMRO Real, Avon, Alpargatas, Camargo Correa e Braskem). É professor convidado de Marketing e Comunicação no curso de pós-graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV) e coordenador/professor do Curso Avançado de Relações Institucionais e
    Governamentais da Aberje. Articulista e autor dos livros de comunicação
    empresarial Obrigado, Van Gogh (Editora Peirópolis, 2007) e Comunicação Além do Briefing (Editora Lazuli, 2012).

  • Murillo de Aragão

    Presidente CEO da Arko Advice e professor-adjunto da Columbia University (New York)

    Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, Mestre em Ciência Política e Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília com especialização em estudos comparados. Atualmente é diretor-presidente da Arko Advice – Análise Política e Pesquisas. Autor dos livros “Grupos de Pressão no Congresso Nacional” Maltese, 1994), “Reforma Política – O Debate Inadiável” (Civilização Brasileira, 2014). “Parem as Máquinas” (Editora Sulina, 2017) e “Ano Zero – Reflexões sobre Política e Economia Pós-Pandemia (Veja Insights, 2020) . É professor-adjunto da Columbia University (New York).

     

  • Suelma Rosa

    Presidente do IrelGov (Instituto de Relações Governamentais) e Diretora de Relações Governamentais da DOW

    Diretora de Relações Institucionais da ABICLOR, co-fundadora da Sociedade das Camelhas, co-fundadora do coletivo Mulheres em Relações Governamentais, co-Fundadora da Plenária Oficial, Impulsonadora do ELAS NO PODER, membro da WIT-Women Inside Trade e Presidente do IRelGov-Instituto de Relações Governamentais. Doutora pelo Departamento de Ciência Política da Universidade de Pantheòn – Sorbonne, em Paris. Mestre em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela Universidad Complutense de Madrid, mestre em Política Internacional e Comparada e bacharel em Relações Internacionais pela UnB, entre outras especializações. Coordenou e leciona em programas de graduação e pós-graduação no Brasil e exterior desde 2005. Atualmente, leciona no programa de Negócios Internacionais da ESPM em São Paulo. É pesquisadora no grupo de pesquisa de Política na Era Digital na ESPM e no grupo de pesquisa em Paradiplomacia e Diplomacia Corporativa na Universidade Federal de Santa Maria. Em 20 anos de carreira, atuou no Governo Federal brasileiro na área de Cooperação Internacional, Comércio e Negociações Internacionais. Liderou estratégia de advocacy em Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Meio Ambiente, Infraestrutura Sustentável e Compras Públicas na Sociedade Civil e nas Nações Unidas. Trabalhou em Relações Institucionais na Vale, Petróleo Ipiranga e EMRC-Emerging Marketing Research & Consultancy.