Debate LGPD Descomplicada – A proteção de dados na comunicação corporativa

< Voltar
THUMBNAIL-LGPD-ABERJE-IMAX-300x300
  • 06/02/2020
  • 09:00 - 12:00
  • R$ (Não Associado)
  • R. Amália de Noronha, 151, 6º andar - - /AC
  • Quero me inscrever
  • Sobre
  • Programação
  • Palestrantes

Sobre

 

*Inscrições encerradas. 

As novas regras passam a valer em agosto de 2020 e apenas 15% das empresas nacionais já estão prontas para atender o que a lei de proteção de dados prevê. No universo da comunicação empresarial, a LGPD vai no cerne: regula todo o tratamento de dados e informações dos indivíduos titulares, os chamados “donos dos dados”. O impacto vai desde a coleta de dados do RH até o follow-up de pautas pelas agências.

No encontro “LGPD Descomplicada – A proteção de dados na comunicação corporativa”, teremos uma palestra especial seguida de um debate olhando a LGPD sob as óticas jurídica, do fornecedor e da área de comunicação e marketing da empresa. O objetivo é explicar de uma forma simples o tema e mostrar que vale começar – o quanto antes – a transição para uma companhia totalmente adaptada às novas normas.

 

Programação

09:30

Boas-Vindas

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

09:45

Palestra "LGPD Descomplicada - A proteção de dados na comunicação corporativa"

  • Fernanda Lara

    CEO da I'Max

10:45

Debate com convidados especiais e interação com a plateia

  • Alessandra Ber

    Gerente Executiva de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade da Via Varejo

  • Matheus Cangussu

    Coordenador Jurídico do time de Privacidade, Pagamentos, Segurança e Parcerias da 99

  • Paulo Marcos Rodrigues Brancher

    Sócio da Mattos Filho Advogados

  • Moderador: Ricardo Fotios

    Gerente geral na área de Conteúdo do portal UOL e Professor da ESPM São Paulo

12:00

Encerramento

Palestrantes

  • Alessandra Ber

    Gerente Executiva de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade da Via Varejo

    É formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM. Já atuou em empresas como FSB, McDonald´s e Santander. Especializada em gestão de crises e reputação de marca, iniciou a carreira como repórter de Economia em veículos como Diário do Grande ABC e Jornal da Tarde.

  • Fernanda Lara

    CEO da I'Max

    Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem pós-graduação em Marketing pela Grenoble École de Manegement/França. Após atuar como repórter no jornal Correio Braziliense e em agência de comunicação, criou a plataforma online I’M Press, que, após fusão com a Maxpress, passou a chamar-se I’Max.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Matheus Cangussu

    Coordenador Jurídico do time de Privacidade, Pagamentos, Segurança e Parcerias da 99

    Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, tem cursos de Direito Digital e Proteção de Dados pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou na Moip Pagamentos e em escritórios como Rivitti e Dias Advogados e Renato Ribeiro de Almeida Advocacia e Consultoria Jurídica. Ingressou em 2017 na 99, como advogado pleno, tendo sido promovido a coordenador pouco tempo depois. É responsável direto pelo projeto de adequação da empresa às normas nacionais de proteção de dados e implementação das normas do Banco Central sobre meios de
    pagamentos e segurança da informação, bem como pela confecção dos instrumentos contratuais necessários para a efetivação das parcerias, projetos e novos negócios da companhia.

  • Paulo Marcos Rodrigues Brancher

    Sócio da Mattos Filho Advogados

    Formado em Direito, é  Mestre em Direito Civil Comparado, Doutor em Direito Econômico e  Livre docente, todos os títulos acadêmicos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua como professor de Direito Comercial na mesma instituição. Foi presidente da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações (ABDTIC), além de diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e presidente do Comitê Jurídico da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil. Atual membro e co-diretor do Comitê de Proteção de Dados da International Technology Law Association (ITechLaw). Autor de livros, incluindo “Contratos de Software”, “Direito da Concorrência e Propriedade Intelectual” e “Contratos de Licenciamento de Propriedade Industrial”. É Co-editor da Revista “Direito Empresarial na Economia Digital”.

  • Ricardo Fotios

    Gerente geral na área de Conteúdo do portal UOL e Professor da ESPM São Paulo

    Jornalista e mestre em Produção Jornalística e Mercado, com MBA em Gestão Empresarial. É professor de Jornalismo de Dados e de Estudos Aplicados de Conteúdo Online na ESPM-SP. É autor do livro “Reportagem Orientada Pelo Clique: O Critério de Audiência na Notícia On-Line” (Appris, 2018). Gerente geral na área de Conteúdo do portal UOL, com dedicação à gestão de tecnologias da informação e comunicação (TICs), sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS), inteligência artificial (AI) e Bate-papo (chat).