comunicadores-do-ano-i

Comunicadores do Ano do Prêmio Aberje 2016 (Imagem: Tati Nolla e João Carniel)

O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira, realizada em 2013. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos, divididos 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados no dia 24 de novembro de 2016, na cerimônia de premiação, em São Paulo.

Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. Esta é uma oportunidade para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje também reconhece os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano. A lista dos vencedores do Prêmio Aberje 2016 está disponível em: www.aberje.com.br.

Fibria é reconhecida como a Empresa do Ano no Prêmio Aberje 2016

Fibria é reconhecida como a Empresa do Ano no Prêmio Aberje 2016 (Imagem: Tati Nolla e João Carniel)

d61_9353

Hamilton dos Santos, Paulo Nassar e Paulo Marinho premiam Milton Jung como Trajetória do Ano do Prêmio Aberje 2016 (Imagem: Tati Nolla e João Carniel)

 

PRÊMIO ABERJE 2016 – OS VENCEDORES DO ANO

Ensaio fotográfico de Juan Esteves

Carina Almeida, CEO da Textual Comunicação

Formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Comunicação pela PUC, dirige a agência Textual, uma das mais premiadas agências de comunicação corporativa do País.

carina-almeida-premio-aberje-2016

Daniela Schmitz, Vice-Presidente de Marketing da Edelman Significa

Nascida em Munique e graduada em História da Arte em Florença, Daniela Schmitz lidera a área de Engajamento para Marketing na Edelman Significa.

daniela-schmitz-premio-aberje-2016

 Geraldo Magella, Gerente de Comunicação Corporativa da Fibria

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado pelas University of Michigan, é responsável pela comunicação interna e externa da Fibria.

geraldo-magella-premo-aberje-2016

 Luciana Coen, Head de Comunicação integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil

Graduada em Jornalismo pela PUC, antes de iniciar sua carreira corporativa, atuou como repórter. Hoje, é responsável pela área de Comunicação e Responsabilidade Social na SAP Brasil.

luciana-coen-premio-aberje-2016

 Malu Weber, diretora global de comunicação corporativa da Votorantim Cimentos

Jornalista graduada pela Universidade Estadual do Paraná, começou como repórter, antes de migrar para a comunicação empresarial. Desde 2001, atua no Grupo Votorantim, onde é responsável pela Comunicação.

malu-weber-premio-aberje-2016

 Marco Cortinovis, Diretor de Relações com Mídia para América Latina da Pirelli

Ingressou na Pirelli em 2006, quando tornou-se Gerente de Relações com a Mídia para Assuntos Financeiros e Corporativos da matriz em Milão. Ocupa o atual cargo desde 2012. É formado em Economia pela Universidade Bocconi de Milão.

marco-cortinovis-premio-aberje-2016

 Nelson Silveira, Diretor de Comunicação Social da General Motors do Brasil

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, atuou como jornalista de 1990 a 2001. Na GM desde 2001, assumiu as atividades de Comunicação em junho de 2015.

nelson-silveira-premio-aberge-2016

 Saulo Passos, Diretor de Comunicação Corporativa da Embraer

Jornalista formado pela ECA/USP, com MBA, Business Administration pela FIA/USP, chegou à Embraer em junho de 2015 para comandar a direção de Comunicação Corporativa em nível global.

saulo-passos-premio-aberje-2016

 Solange Fusco, Gerente Comunicação Corporativa da Volvo

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná, integra a equipe da Volvo há mais de 25 anos. Solange foi uma das primeiras executivas a integrar o grupo que forma o Espaço Mulheres Executivas do Paraná, criado em 2007.

solange-fusco-premio-aberje-2016

 Tania Magalhães, diretora de Comunicação do Paypal América Latina

Formada em jornalismo e publicidade na PUC do Rio de Janeiro, iniciou a carreira como repórter para O Estado de São Paulo. Atua na Paypal desde janeiro de 2014, onde criou o departamento responsável pelas comunicações internas e externas.

tania-magalhaes-premio-aberje-2016

Caio Carvalho – Rede Bandeirantes – Mídia do Ano

Diretor-executivo do canal Arte 1 do Grupo Bandeirantes de Comunicação, é doutor pela ECA-USP, professor da FGV, ex-presidente da EMBRATUR e ministro do Esporte e Turismo no governo FHC.

caio-carvalho-premio-aberje-2016

Rodrigo Flores – UOL – Mídia do Ano

Formado em jornalismo pela ECA-USP, é hoje diretor de Conteúdo no UOL. Há 10 anos, maior empresa de internet no Brasil, possui MBA em administração pela FGV-SP.

rodrigo-flores-premio-aberje-2016

Maria Victória Bermejo – Red Bull Basement – Mídia do Ano

Formada em jornalismo, trabalhou com produção cultural, marketing de moda e gerenciamento de projetos publicitários. Mas foi no Red Bull Basement onde conseguiu unir todas as expertises para desenvolvimento e construção do projeto.

maria-vitoria-premio-aberje-2016

João Sandrini – InfoMoney – Mídia do Ano

Diretor de redação, é jornalista formado pela ECA-USP. Especializado em internet, tem nove anos de experiência na área. Foi editor de economia da Folha Online até 2007 e do site da revista Exame.

joao-sandrini-premio-aberje-2016

Pedro Alves – Youtube da GE – Mídia do Ano

Gerente de Comunicação Digital e Publicidade da GE para América Latina, formado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, com especializações em Planejamento de Mídias Digitais pela FGV, em História da Arte pela Escola Panamericana de Arte.

pedro-alves-premio-aberje-2016

Edward Pimenta –  Estúdio ABC – Mídia do Ano

Jornalista e escritor, trabalha no Grupo Abril como diretor do Abril Branded Content, braço da editora que produz conteúdos para mais de 150 marcas anunciantes.

edward-pimenta-premio-aberje-2016

Milton Jung – Trajetória na Comunicação

Comanda e apresenta o Jornal da CBN e o programa Mundo Corporativo, da rádio CBN.  É graduado em jornalismo na PUC-RS, atua com repórter em veículos como TV Globo, TV Cultura e Revista Época. É há 12 anos mestre de cerimônias do Prêmio Aberje.

milton-jung-premio-aberje-2016