×

Plataforma I’Max é o mais novo associado da Aberje

Rede Aberje

Com o desenvolvimento do mercado de comunicação, o serviço de mailing precisou ampliar o leque de ofertas para o trabalho dos profissionais de relações públicas. Antecipando a necessidade de inovação do mercado, a Maxpress e o I’M Press, dois grandes fornecedores deste universo, anunciaram a fusão das operações e o lançamento do I’Max. E esta nova empresa acaba de se tornar associada da Aberje.

O I´Max oferece não só a ampliação do mailing para outros stakeholders, como influenciadores, mas também se posiciona como uma plataforma completa de gestão de atividades e tarefas, com possibilidade de timesheet, até a ampliação de oferta de negócios para as agências, com serviço de hospedagem de sites e ferramentas de Inbound PR. As empresas também anunciam um processo de internacionalização, com o I’Max ampliando as operações do Maxpress na América Latina, além da abertura de um escritório nos Estados Unidos para trabalhar com o mercado americano e hispânico.

 

A operação não envolve valores e consolida o I’Max como um dos principais fornecedores da indústria de relações públicas, tanto das agências como para os departamentos das empresas, e já nasce com a expectativa de faturar mais de R$ 10 milhões em 2019 e com uma carteira de clientes consolidada de mais de 600 agências de comunicação. Essa é a primeira operação do tipo para as duas empresas. Juntas, as empresas atendem 9 das 10 principais agências de PR do mundo (lista do Holmes Report) e atuam em 56 das 500 companhias listadas na Fortune 500, tendo ainda em seu portfólio dois grandes bancos privados, oito montadoras e parte do Sistema S do Estado de São Paulo, além de entidades setoriais e instituições de ensino.

Fernanda Lara, fundadora do I’M Press, assume como CEO das operações do I’Max. Ela explica que a empresa nasce com a missão de agregar mais tecnologia e economizar tempo no dia a dia das agências, com possibilidade de geração de negócios para seus clientes. “O I’Max chega como o braço digital-tecnológico do mercado de relações públicas, com a Accelerated Mobile Pages Project (AMP), uma tecnologia Google de aceleração de sites, e já adequado à nova realidade das leis de proteção de dados, uma vez que o reflexo da lei europeia já é sentido pelas marcas internacionais aqui no Brasil”, cita.

Com quase três décadas e amplo reconhecimento do mercado, o Maxpress, nome público da empresa Maxetron, é pioneiro e líder em fornecimento de soluções para comunicação empresarial. Formado mais recentemente, em 2011, o I’M Press é a plataforma integrada de mailing e distribuição de releases que mais cresceu no segmento no último triênio. Essa é a primeira operação do tipo para as duas empresas.

COMUNICAÇÃO – Mesmo que seja uma fusão, os desafios para a comunicação são os mesmo de uma empresa recém-formada: necessidade de estabelecer a marca como ‘top of mind’ no mercado, mídia, redes sociais e demais stakeholders do universo da comunicação, posicionando a companhia como um braço digital-tecnológico das agências de comunicação e departamentos de comunicação.

 

Fernanda Lara, Decio Paes Manso, Thales Toffoli e Flávio Morsoletto – fundadores do I’Max

 

O I’Max possui uma prateleira de produtos digitais pensados e desenhados especificamente para PRs e assessores de imprensa, com características próprias do universo destes. Em paralelo, existe ainda um trabalho em posicionar a nova empresa junto aos antigos clientes, explicando como é o novo modelo de negócio e atuação, além do que as empresas anteriores se propunham. “O universo comunicacional passa por evoluções e, pouco a pouco, ou adapta ou mesmo se antecipa ao mercado. A Comunicação (em suas várias instâncias) é tão importante quanto o departamento financeiro ou comercial. Afirmo isso porque, com o apoio de tecnologias de ponta, é possível comprovar que a atuação da comunicação gera valor, inclusive em vendas e leads”, diz Fernanda. “Ter as tecnologias como aliadas e saber utilizá-las é primordial para ir além: provar relevância, gerar reputação, comprovar resultados”, completa.