×

Estudantes da Universidade Metodista vencem o 7º Prêmio Universitário Aberje

Desafio de comunicação proposto pela SAP no 7º PUA teve etapa final no dia 21

final-pua-sap-7

Jenifer de Sousa Fernandes e Janaína Rodrigues Rocha, da Universidade Metodista, levaram o 1º lugar

Foram duas alunas de graduação da Universidade Metodista do Estado de São Paulo (UMESP) que levaram o primeiro lugar do 7º PUA – Prêmio Universitário Aberje, com desafio da multinacional de tecnologia SAP. A grande final aconteceu na segunda-feira, 21 de novembro, na sede da SAP Brasil, na capital paulista.

Quatro grupos finalistas apresentaram suas propostas para o desafio “O poder da nuvem: soluções, serviços e cultura SAP” para uma banca de jurados composta por altos executivos da empresa e profissionais do mercado: Luciana Coen (Diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da SAP Brasil), Paulo Mendes (Diretor Financeiro), Reinaldo Yocida (Vice-Presidente de Vendas) e Alexandre Perlingeiro (PMO), junto com Andrea Aumond (Gerente de Comunicação da Tupperware) e Denise Pragana (Professora e Consultora de Comunicação Corporativa).

final-pua-sap-2

Jurados do 7º PUA

Com o projeto “Os 3C’s”, Jenifer de Sousa Fernandes e Janaína Rodrigues, estudantes de Relações-Públicas da Universidade Metodista, apresentaram as melhores propostas para os jurados. Para realizar tal feito, a dupla fez uma grande imersão nos conteúdos digitais da empresa e propôs três frentes de trabalho: Compartilhar, Conectar e Crê+Ser. Como vencedoras, elas levaram para casa a premiação de 10 mil reais. “O maior aprendizado que fica para a gente é que, realmente, para fazer qualquer plano de comunicação, é preciso entender o objetivo do projeto e alinhá-lo com a cultura organizacional da empresa”, afirmou Jenifer Sousa.

O segundo lugar ficou com o grupo da Escola de Comunicações e Artes da USP, representado pela estudante Bruna Leandro Pereira, com o projeto “Make It Known, Make It Simple”. Elas ganharam de premiação R$5.000. Em terceiro lugar, as alunas da Faculdade Belas Artes, representadas pela Déborah Kayamori Lopes, faturaram R$3.000 com o projeto “Impulsionando o Limite”. O grupo formado por estudantes de administração da Fundação Getúlio Vargas, representados por Fabiana da Rocha Santos, ficaram em quarto lugar.

“Para a SAP, essa inciativa traz muitos pontos positivos: primeiro é a oportunidade da SAP de chegar nesse público. Todos os estudantes que fizeram o trabalho, pesquisaram sobre a empresa e entraram em contato com a marca. Para nós, isso é muito importante. A outra coisa são as ideias maravilhosas que esses alunos trouxeram para a gente. Como eles não estão no dia-a-dia da empresa e não estão imersos no mundo corporativo, eles conseguem trazer ideias realmente inovadoras”, afirmou Luciana Coen, diretora de Comunicação da SAP Brasil.

O 7º PUA contou com a parceria da ECA Jr. e apoio da Maxpress.

final-pua-sap-9

2º lugar ficou com as estudantes da Escola de Comunicações e Artes da USP (Imagem: André Neves)

final-pua-sap-8

3º lugar com as alunas da Faculdade Belas Artes (Imagem: André Neves)

final-pua-sap-4

O 4º lugar ficou com os estudantes da Fundação Getúlio Vargas