Veracel Celulose doa 5,2 mil kits escolares para comunidades indígenas
A Veracel Celulose acaba de concluir a doação de 5,2 mil kits escolares para 32 comunidades indígenas da região Sul da Bahia, onde vivem cerca de 22 mil pessoas. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com as comunidades locais.
Os kits contêm itens escolares, como caderno, lápis, caneta e régua. As doações foram feitas para mais de 5 mil alunos e 247 professores de comunidades tradicionais que vivem no entorno da área de operação da Veracel. “Essa medida tem papel fundamental para a redução da evasão escolar e incentiva a formação educacional dos indígenas da região”, afirma Alexandre Campbell, gerente de Responsabilidade e Comunicação da Veracel.
A iniciativa faz parte do programa “Educação é Vida”, realizado pela Veracel desde 2009. Essa frente de ação tem como objetivo fortalecer a educação, tanto pela entrega de materiais, quanto com a construção e a reforma de salas de aula e escolas. “O projeto ‘Educação é Vida’ foi desenvolvido de forma estratégica e está diretamente vinculado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar educação inclusiva de qualidade. “Com as ações do programa, contribuímos para o sucesso do aprendizado dos estudantes das comunidades indígenas”, comenta Alexandre.
Preservação da cultura indígena
A Veracel também apoia as comunidades tradicionais da região com outras iniciativas. Patrocina, por exemplo, eventos culturais e esportivos, como o Aragwaksã, tradicional festa da etnia Pataxó realizada há mais de 20 anos, além dos Jogos Indígenas Pataxó. A companhia participa ainda de reuniões de conselho de caciques, como parte de seu foco no diálogo com os grupos tradicionais da região.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto