12 de dezembro de 2022

Valor Setorial 2022 aborda “Rede de Conexões: Empresas se posicionam diante das novas demandas da sociedade”

Publicação anual é uma parceria de 15 anos entre a Aberje e o jornal Valor Econômico

A edição do Valor Setorial Comunicação Corporativa 2022 marca os 15 anos de parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico. A publicação deste ano traz como tema principal as redes de conexões e o posicionamento das empresas frente às novas demandas da sociedade. Uma comunicação eficaz é aquela que ocupa todos os lugares – das plataformas sociais às rodas nas entidades, da influência das ruas à imprensa, das ações criativas à inteligência artificial, da manufatura à automação; sem barreiras entre on e off – e sempre de maneira autêntica. A publicação passa a circular aos assinantes do Valor a partir desta segunda-feira, dia 12 de dezembro. Os associados da Aberje também receberão a publicação posteriormente.

Como acontece todos os anos, a reportagem de capa do Valor Setorial Comunicação Corporativa é fruto de uma mesa-redonda, em que participam diretores de comunicação das maiores empresas que atuam no país. Este ano, participaram da discussão Cristina Xavier de Brito, Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF; Fabrício Biondo, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa para América do Sul da Stellantis; Geraldo Magella, Gerente Geral Global de Comunicação Corporativa e Marca da Votorantim Cimentos; Juliano Nobrega, Diretor de Comunicação Corporativa da JBS; Luciana Coen, Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP; Pedro Torres, Líder Global de Comunicação e Marca da Gerdau; Regina Moura, Diretora de Comunicação Corporativa e Digital da Roche; e Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos do Brasil e América Latina da Unilever.

Além desse tradicional encontro de diretores, desde 2019 é também realizada uma mesa-redonda com CEOs de grandes corporações onde debatem sobre suas visões de comunicação, sobre como se comunicam interna e externamente, sua relação com a diretoria de comunicação, entre outros tópicos. Este ano, a mesa-redonda contou com a participação de Charles Krieck, Presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul; Jerome Cadier, CEO LATAM Airlines Brasil; e Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil.

A edição, que celebra os 15 anos da parceria entre Aberje e Valor Econômico, traz também um artigo assinado por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP; e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

Você pode conferir todas as edições do Valor Setorial Comunicação Corporativa no portal da Aberje, clicando aqui.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *