09 de fevereiro de 2024

Tetra Pak investe em ação de reciclagem durante Carnaval em Recife

Além do investimento com verba direta para estimular a reciclagem com cooperativas de catadores locais, a companhia está apoiando via lei de incentivo à cultura o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, que distribuirá 150 mil águas em caixinha
Foto: Ascom/Galo da Madrugada/Arquivo

No dia 10 de fevereiro, quando o Galo da Madrugada ganhará as ruas do Recife (PE), serão distribuídas gratuitamente 150 mil caixinhas de água mineral para quem estiver aproveitando o desfile, resultado do apoio da Tetra Pak via lei de incentivo à cultura – Rouanet ao desfile do maior bloco de rua do mundo. Reconhecida por seu compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, a companhia conduz uma operação envolvendo a coleta e reciclagem desse material que trará mais renda a catadores e catadoras de cooperativas da cidade que têm parceria com o tradicional bloco.

“Além de uma estrutura para coleta das caixinhas de água para reciclagem, a Tetra Pak também pagará esses catadores por serviços ambientais. Afinal, o trabalho deles é essencial para a preservação da Natureza”, explica a diretora de sustentabilidade da Tetra Pak, Valéria Michel, acrescentando que cerca de 16 catadores estarão exclusivamente focados na coleta de embalagem longa vida.

Ao todo, serão cerca de 200 catadores cadastrados para atuar na ação e que não vão se restringir ao recolhimento das caixinhas cartonadas, pois devem coletar também qualquer outro material reciclável que estiver ao longo do trajeto do Galo da Madrugada e entorno.

Para o público em geral, haverá dezenas de locais de descarte, trabalho que também ajuda na conscientização sobre a importância da reciclagem como uma atividade ambiental, econômica e social.

Água na caixinha

Recicláveis, as embalagens da Tetra Pak que servem para envasar água são feitas majoritariamente de materiais renováveis, como o papel obtido de florestas certificadas e parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar. Ou seja, a preocupação ambiental vem desde o uso das matérias-primas de cada caixinha.

Além do benefício sustentável e social que a reciclagem das embalagens cartonadas gera, também abre oportunidade para que empresas e/ou marcas usem as caixinhas para autopromoções.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *