Stellantis reforça compromisso com as mulheres ao aderir ao acordo das Nações Unidas
A Stellantis adotou os Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas (WEP), significando um compromisso global com a igualdade de gênero. Com uma base diversificada de talentos representando mais de 160 nacionalidades, a Stellantis se junta a aproximadamente 7 mil signatários empenhados em cumprir as sete diretrizes do acordo dedicadas ao empoderamento das mulheres.
“Nossa transformação complexa em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável só será bem-sucedida se a Stellantis for representativa das pessoas a quem fornecemos mobilidade em todo o mundo”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Fortalecidos por nossas diversas raízes geográficas, adotamos um compromisso ambicioso com a igualdade de gênero, ampliando a promoção de mulheres em todas as ocupações para gerar valor agregado e desempenho comercial.”
A Stellantis encerrou 2022 com aumento do percentual de mulheres em cargos de liderança, passando de 24% para 27%. Isso mantém o progresso da Companhia para alcançar 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025 e mais de 35% até 2030, conforme estabelecido no plano estratégico Dare Forward 2030.
“A Stellantis está comprometida com a Diversidade e a Inclusão por meio desta iniciativa ambiciosa, e isso é enfatizado em nossa adoção dos Princípios de Empoderamento das Mulheres”, disse Xavier Chéreau, Stellantis Chief Human Resources & Transformation Officer. A inclusão gera confiança, colaboração e criatividade. Estes são elementos essenciais para o sucesso do nosso negócio e transição para a mobilidade sustentável.”
O aumento do percentual de mulheres na liderança é atribuído a uma abordagem multifacetada, incluindo programas de desenvolvimento global e local direcionados e planejamento focado em design organizacional e sucessão. Além disso, cada região estuda e identifica a melhor forma de apoiar suas funcionárias por meio de workshops, benefícios de planejamento familiar, programas de aceleração de carreira e espaços dedicados à saúde.
Conduzindo muitos desses esforços, o Women of Stellantis, o primeiro grupo temático global da empresa, está comemorando seu aniversário de um ano. Desde o ano passado, o Women of Stellantis aumentou seu número de 3 mil membros, representando 26 países, para 5 mil membros, agora com 37 países. O grupo também valoriza a importância de aliados, com funcionários do sexo masculino representando 10% de seus membros.
A Stellantis celebra o Dia Internacional da Mulher com uma variedade de atividades ao longo do mês de março. Isso inclui programas globais e regionais com workshops, eventos de networking, celebrações comemorativas, vídeos, mensagens de liderança e reconhecimento de funcionários.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto