SIGA Latin America lança agenda para empoderar mulheres no esporte
Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, o esporte feminino vai estar no centro das discussões da SIGA Latin America. Subsidiária regional da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), a coalizão de empresas líder mundial em governança e integridade no esporte vai lançar a “Agenda SIGA para empoderamento feminino”. O evento vai reunir mulheres líderes da indústria esportiva e do setor privado em um debate transmitido ao vivo pelo ge, a partir das 10h (de Brasília).
Medalhista olímpica do basquete e com trajetória de destaque como gestora esportiva, Magic Paula é uma das convidadas do evento. Também participarão Heloísa Rios (CEO/Sócia da Universidade do Futebol), Sarah Buchwitz (Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard) e Daniella Donadio (líder de diversidade e inclusão do C6 Bank). A conversa será mediada por Daniela Castro, COO da SIGA Latin America e Diretora Executiva do Pacto pelo Esporte, acordo voluntário de mais de 40 empresas patrocinadoras do esporte brasileiro.
“Para boa governança, a diversidade hoje é ponto fundamental. Mais diversidade, melhores decisões, melhores resultados. Este passo precisa ser dado pelas entidades esportivas e toda a sociedade. A SIGA se preocupa com a inclusão de mais mulheres no esporte e em cargos de liderança. Este evento reforça nosso compromisso com a causa”, disse Daniela Castro, COO da SIGA Latin America.
Matéria reproduzida do site do ge
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto