Shell Energy Brasil anuncia novo presidente
A Shell Energy Brasil – braço da Shell Brasil voltado para gás natural, energia elétrica e produtos ambientais – anuncia a chegada de Rodrigo Soares como o novo presidente. A partir do dia 1º de outubro, Soares vai ocupar o cargo deixado por Christian Iturri, que atualmente atende como gerente-geral de Vendas e Originação para América do Sul no Grupo Shell
Soares, que atua, no momento, como gerente-geral de Trading para América Latina no Grupo Shell, iniciou sua jornada na companhia há 19 anos, na África do Sul, onde ocupou o cargo de gerente de Operações, responsável pela área de Aviação de seis países africanos. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o executivo já passou por diferentes países na América Latina, África e Oriente Médio, liderando equipes no Grupo Shell.
Soares assume a presidência da Shell Energy Brasil em um momento de consolidação da abertura do mercado de gás e ampliação do Ambiente de Contratação Livre de energia elétrica, com o desafio de incentivar o desenvolvimento e a flexibilidade desses mercados no país. Focada em oferecer soluções energéticas que permitam o avanço da transição energética e da descarbonização de seus clientes, a Shell Energy Brasil foi pioneira na abertura do mercado de gás no Brasil e inovou o mercado spot com o novo modelo de contrato de curto prazo, o MSA, permitindo a flexibilização na compra e venda de gás para seus clientes. Entre seus principais projetos está Marlim Azul, a primeira termelétrica a gás natural a funcionar sem intermitências e a utilizar o gás oriundo do pré-sal.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto