08 de abril de 2024

Screencorp lança ebook sobre Comunicação Interna na Agroindústria na era digital

A expansão do agronegócio nas últimas décadas ocorreu em decorrência de avanços tecnológicos na produção agrícola. Entretanto, em muitas organizações, a Comunicação Interna na Agroindústria ainda carece de ferramentas modernas para otimizar a rotina dos trabalhadores do campo. 

O ebook produzido pela Screencorp Comunicação Interna na Agroindústria: estratégias para alcançar colaboradores na era digital, explora as principais dores enfrentadas pelos gestores de comunicação que atuam no setor. De estratégias de Comunicação Interna à iniciativas para melhorar a segurança no trabalho, o material aborda como modernizar o Endomarketing e aumentar a produtividade das equipes. 

Desenvolvimento e pesquisa

O ebook foi desenvolvido pela Screencorp, empresa consolidada de tecnologia para Comunicação Interna. A obra inclui dados de estudos oriundos de instituições de pesquisa de alta relevância, como Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA),  ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), dentre outras. 

Capítulos

O ebook “Comunicação Interna na Agroindústria: estratégias para alcançar colaboradores na era digital” faz um panorama sobre a agroindústria brasileira e como modernizar o Endomarketing na era digital ao longo de 08 capítulos:

I. Agroindústria no Brasil

Entenda o impacto do agro no mercado de trabalho brasileiro: responsável por 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o agronegócio emprega cerca de 1 a cada 3 trabalhadores do país, segundo um estudo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).

II. Comunicação Interna no agro

Segundo o Ministério da Agricultura, 67% das propriedades rurais já utilizam algum tipo de tecnologia para aumentar a produtividade agrícola. Entretanto, quando trata-se de ferramentas para Comunicação Interna, o setor ainda lida com instrumentos defasados que geram contratempos. Entenda como a digitalização do Endomarketing pode mudar essa conjuntura. 

III. Produtividade e Endomarketing

Na rotina industrial, é comum que um produto inicial passe por diversas fases e transformações que envolvem dezenas de colaboradores. Descubra como a Comunicação Interna pode aumentar a produtividade desses processos.

IV. Mensurando resultados

Ao aderir canais digitais de Comunicação Interna, a área passa a ganhar métricas que permitem a mensuração de resultados e análise de eficiência de uma estratégia. Veja quais métricas as plataformas digitais podem oferecer e como elas auxiliam na tomada de decisões.

V.Lançamento de um novo canal

Divulgar a chegada de uma nova plataforma é fundamental para que os colaboradores saibam que existe aquele canal e que ele está disponível para uso se necessário. Confira algumas dicas de como executar uma campanha de lançamento de um novo canal e atrair engajamento logo nos primeiros meses de uso.

VI. Segurança no trabalho

Só em 2021, o Brasil registrou mais de 571,8 mil acidentes no trabalho, aponta uma pesquisa do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho. Os dados revelam um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Veja como o Endomarketing pode beneficiar iniciativas de prevenção de acidentes a fim de garantir a segurança no trabalho e o bem-estar dos funcionários. 

VII. Incorporação de novos insumos

Ano após ano, os pesquisadores das ciências agrárias disponibilizam novas tecnologias para o setor: o que gera maior produtividade, mas exige cautela e treinamento dos trabalhadores para incorporar as novas tecnologias com ética e segurança. Veja como os canais de Comunicação Interna digitais podem auxiliar na incorporação de novos insumos e no processo de treinamento de empregados.

VIII. Cases Screencorp

Entenda como foi na prática o processo de digitalização do Endomarketing de duas multinacionais clientes da Screencorp: a STIHL, líder mundial do mercado de motosseras e a Bridon-Bekaert (BBRG), uma das maiores empresas do segmento de cabos de aço para pesca, teleféricos e muito mais.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *