03 de outubro de 2023

Race Comunicação torna-se signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU Mulheres

Com assinatura do documento, Race reforça seu engajamento na promoção da equidade de gênero
Créditos: Divulgação Race

Agência de comunicação corporativa multidisciplinar, a Race Comunicação acaba de se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e Pacto Global. No Brasil, a Race Comunicação entra para um grupo seleto de 741 companhias signatárias dos WEPs – um número ainda pequeno se comparado ao universo de mais de 21 milhões de empresas em operação no País, conforme indicam dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Comprometida com a diversidade e focada em ações relacionadas à igualdade de gênero, a Race vem promovendo, ao longo de seus 24 anos de existência, esforços que vêm ao encontro dos WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres, da sigla em inglês). “Um dos valores da agência é o compromisso com a diversidade. Temos várias ações afirmativas com relação à questão de gênero, como salários iguais entre homens e mulheres, ter pelo menos 50% de mulheres no quadro de funcionários e possuir 55% de mulheres em cargos de liderança. Assinar os WEPs é uma forma de estarmos ainda mais comprometidos com essas ações”, afirma Rogério Artoni, sócio-fundador da Race Comunicação.

Como forma de engajamento dos colaboradores, a Race adota políticas que buscam o crescimento da participação feminina de maneira robusta nas posições de gestão com foco no desenvolvimento do maior número de mulheres para se tornarem líderes. “Atualmente, 66% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres,  incluindo as áreas de Administração, Criação e Atendimento. Além disso, 53% do quadro de funcionários é composto por mulheres. Acreditamos que uma equipe diversa e uma gestão mais inclusiva estimulam a inovação, a criatividade e uma atuação social consciente”, ressalta Rogério.

Diversidade, Equidade e Inclusão

Além de aderir aos WEPs, a Race conduz iniciativas que suportam sua cultura de diversidade, equidade e inclusão com o objetivo de tornar a agência mais humana e participativa. “Promovemos periodicamente discussões e ações em prol do respeito à diversidade no ambiente interno da companhia, tendo como propósito fomentar transformações positivas na sociedade. Por isso, atingimos neste ano, a expressiva marca de 87% dos colaboradores que acreditam que a agência é comprometida com a equidade de gêneros entre seus profissionais, a equidade racial e os direitos LGBTQIAPN+”, destaca Wilson Barros, sócio e diretor de Atendimento da Race.

Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs)

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) são um conjunto de princípios que oferecem orientação às empresas sobre como promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade.

Estabelecidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da ONU, os WEPs são informados pelas normas internacionais de trabalho e de direitos humanos e fundamentados no reconhecimento de que as empresas têm um interesse e uma responsabilidade pela igualdade de gênero e pelo empoderamento das mulheres.

Os WEPs são um veículo principal para a entrega corporativa nas dimensões da igualdade de gênero da agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Ao juntar-se à comunidade WEPs, o CEO demonstra o compromisso com esta agenda aos mais altos níveis da empresa e com o trabalho colaborativo em redes multissetoriais para promover práticas empresariais que empoderem as mulheres. Estas incluem remuneração igual por trabalho de igual valor, práticas de cadeia de abastecimento sensíveis ao gênero e tolerância zero contra o assédio sexual no local de trabalho.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *