19 de fevereiro de 2024

Podcast FalAção reestreia com o tema “Comunicação para a Transição”

Natália Tamura e Victor Pereira comentam o tema do ano da Aberje no primeiro episódio da temporada 2024

O podcast FalAção reestreia a temporada nesta semana com participação de Natália de Campos Tamura, doutora em Comunicação pela USP, consultora na área de Sustentabilidade e professora da Escola Aberje, e de Victor Henrique Pereira, gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, para uma conversa sobre o tema do ano da Aberje: Comunicação para a Transição. O podcast FalAção #133 já está disponível nos principais tocadores.

“Estamos num momento em que ocorrem várias transições, seja no campo econômico, cultural, tecnológico, para além da transição energética e quando olhamos do ponto de vista da comunicação, há um impacto muito grande na nossa atividade e na forma como a gente trabalha no dia a dia”, comenta Victor.

Natália acredita que o tema precisa ser colocado em pauta a cada dia, tanto em termos corporativos quanto midiaticamente. “Vale lembrar que transição energética é uma mudança de paradigma que envolve não só a geração de energia, mas o consumo e o reaproveitamento dela”, salienta.

Sintonizada com sua missão de gerar conhecimento sobre os temas mais relevantes no universo da Comunicação Corporativa, a Aberje vem produzindo, desde março de 2020, o podcast FalAção. Já foram entrevistados diversos profissionais do setor de Comunicação ao longo desse período para falar sobre assuntos como reputação, sustentabilidade, comunicação e estratégia ESG, relações públicas, fake news, inclusão social, liderança e engajamento, lobby, memória empresarial e tantos outros temas.

Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã, disponível no Spotify e nos principais tocadores. O podcast é apresentado pelo jornalista André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Arthur Motta e Emiliana Pomarico.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *