O ano é 2024: conheça as tendências de comunicação para os negócios e os impactos da era da hiperconexão
A evolução do comportamento de consumo de mídia exige uma reconstrução constante na forma de comunicar. O novo e-book da Oficina Consultoria, “Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão” contempla essa transformação sob a ótica futurista necessária dentro de uma realidade em que, segundo o relatório de dados da We Are Social, 85% da população do país está conectada à internet.
A obra explora temas provocadores como a relação entre hiperconexão e nano comunicação – onde as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e trazendo aspectos e vivências da rede para suas vidas pessoais. Neste cenário, aponta a publicação, a comunicação de massa perde um pouco da sua capacidade de alcance, abrindo espaço para a construção do conceito de criação de conteúdos e disseminação de notícias para públicos direcionados e específicos.
O e-book apresenta ainda as tendências que impactam negócios relacionadas à Inteligência Generativa, Public Relations, Marketing, Comunidades Digitais, Mídias Sociais, ESG e trabalho híbrido, além de dar dicas culturais e leitura. “São conteúdos que devem merecer atenção de executivos e lideranças em todas as áreas”, diz Miriam Moura, consultora da Oficina Consultoria e organizadora da publicação.
Link para baixar o e-book gratuitamente:
https://materiais.oficina.ci/ebook-tendencias-2024
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto