Notícias do Mercado

As expectativas na criação da marca Rio

 Uma cidade famosa pela beleza, pelo povo e o espírito acolhedor como é o Rio de Janeiro atrai atenção dos quatro cantos do mundo, que se encantam, com as suas peculiaridades. Mesmo com muitos fatores negativos, como a segurança, saúde e o meio ambiente, o Rio ainda é destino de turistas que enchem a cidade....

04/08/2016

Reputação é tema da aula presencial do curso internacional Aberje/Syracuse

Nos dias 12 e 13 de agosto, acontece a primeira aula presencial da edição pocket do Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse. Com o tema “Gerenciamento de crises e construindo uma reputação”, o professor Terry Flynn, da McMaster University (Canadá), mostrará aos participantes como criar um plano de ação, identificando oportunidades, desafios e impactos na....

02/08/2016

Cerimônia do Época NEGÓCIOS 360º 2016 elege as melhores empresas do país

A cerimônia de premiação da 5ª edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º aconteceu na noite de segunda-feira (01/08) em São Paulo. A BRF foi a grande vencedora, eleita Empresa do Ano. O guia elege as 300 melhores empresas do Brasil a partir de critérios que vão além do desempenho financeiro, avaliando diversas frentes, como práticas....

02/08/2016

As marcas e as boas intenções

  Diogo Rodriguez   Em 26 de agosto de 2015, a rede americana de fast-food Burger King monopolizou as atenções na internet. Para comemorar o Dia Internacional da Paz (21 de setembro), propôs ao eterno rival McDonald’s que criassem juntos um novo lanche. Uma campanha foi preparada para veículos impressos e outra para redes sociais,....

18/07/2016

John Paul Flintoff: “Não tente encontrar uma solução antes de conhecer o problema”

  Nara Almeida   “Mudar o mundo é um trabalho que nunca acaba”, diz o britânico John-Paul Flintoff em seu livro Como mudar o mundo (Objetiva, 164 páginas). Em momentos de crise, contudo, muitas vezes a pergunta mais comum é “Por onde começar?”. E experiência Flintoff tem de sobra. Já trabalhou como poeta, jardineiro, assistente....

18/07/2016

Branded Content veio para ficar?

Beatriz Arruda, Iolanda Paz, Laila Mouallem e Maria Elisa Pinheiro | Jornalismo Júnior Ontem, 13 de julho, aconteceu o primeiro Seminário Aberje de Branded Content. Com a presença de importantes representantes da área, o evento discutiu questões relevantes a respeito dessa nova maneira de pensar estratégias de comunicação. Confira os principais insights dos palestrantes desenvolvidos nos....

14/07/2016

Storytelling: mais que ferramenta, um processo

André Sollitto   O que é o storytelling, termo que parece tão em voga atualmente? Por que as empresas devem investir nas narrativas? E quais são as precauções que é preciso tomar para não industrializar as histórias? São questões como essas que Rodrigo Cogo, responsável pela área de Inteligência de Mercado da Aberje, aborda em seu....

12/07/2016

5 motivos para dar atenção ao Branded Content

Beatriz Arruda | Jornalismo Júnior Ferramenta antiga do universo da publicidade, o Branded Content está novamente ganhando espaço na Comunicação Corporativa. Literalmente “conteúdo de marca”, esse método visa entrar em contato com o público de uma empresa oferecendo conteúdo relevante, relacionado ao universo daquela marca. Confira algumas razões para valorizar essa estratégia no marketing. No....

07/07/2016

Gestão de Crise e webinars são novidades do curso internacional

Em 2006, iniciava-se a primeira turma do Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje/Syracuse University, fruto da parceria entre as duas instituições. Dez anos depois, uma versão especialmente desenhada para os tempos atuais – Pocket Edition –, oferece aulas à distância (webinars) e tem foco na Gestão de Crises. O Curso Internacional de Comunicação Empresarial surgiu....

07/07/2016

Patrícia Weiss: “Técnica não é o suficiente se não houver talento e criatividade”

Por Maria Elisa Pinheiro | Jornalismo Júnior Uma das principais referências brasileiras em Branded Content, Patrícia Weiss, consultora estratégica de Branded Content & Entertainment e produtora executiva na ASAS.BR.COM, falou em entrevista sobre como surgiu sua paixão pelo tema, contando um pouco sobre o mercado da comunicação brasileira e internacional e compartilhando suas impressões sobre o....

04/07/2016