Elisa Prado e Aberje editorial lançam o livro “Gestão de reputação”
No dia 26 de abril, às 19h, acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi o lançamento do livro “Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa”. De autoria de Elisa Prado, diretora executiva da TV1 RP, a publicação sai pela Aberje Editorial.
No evento de lançamento haverá um debate sobre reputação empresarial e prevenção de crises, com a presença de Hamilton dos Santos, diretor executivo da Aberje, Ana Luisa Almeida, coautora e presidente do Reputation Institute Brasil, e Paulo Nigro, coautor e CEO do Aché Laboratórios.
Sobre o livro
“Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa” reúne 24 profissionais experientes do setor de comunicação, partilhando suas vivências e refletindo sobre sua atuação profissional, com o propósito de levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. “Este livro nasceu da minha inquietação e inconformismo em concluir que, diante de uma crise de reputação e imagem, nós profissionais da comunicação agimos muitas vezes como bombeiros, apagando incêndios, mitigando os danos e perdas ocorridos no processo. Diz o ditado que prevenir é o melhor remédio”, comenta Elisa Prado, autora do livro.
Esta obra é uma parceria de Elisa Prado (TV1 RP) com Ana Luisa Almeida (Reputation Institute Brasil), Claudia Bocciardi (Braskem), Cristiana Brito (BASF), Daniela Castro (Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo), Edu Vasques (Grupo TV1), Gislaine Rossetti (LATAM), Grazielle Parenti (Mondelez International), Jussara Sant’Anna Belo (Reputation Institute Brasil), Lalá Aranha (consultoria), Malu Weber ( Votorantim Cimentos), Marco Simões (consultoria), Marlene Marchiori (Universidade Estadual de Londrina), Monica Medina (consultoria), Paulo Henrique Soares (IBRAM), Paulo Marinho (Itaú Unibanco), Paulo Nigro (Aché Laboratórios), Paulo Pompilio (Grupo Pão de Açúcar), Ricardo Voltolini (Ideia Sustentável), Rozália Del Gáudio (C&A), Selma Santa Cruz (Grupo TV1), Sergio Guardado (consultoria), Susana Ferraz (consultoria) e Suzel Figueiredo (consultoria).
Sobre a autora
Diretora Executiva da TV1 RP e apaixonada por comunicação e sustentabilidade, Elisa Prado é referência nacional na comunicação corporativa e já atuou por mais de 30 anos na direção dessa área na Tetra Pak, Vivo, Johnson & Johnson e Deutsche Bank. Desde 2015, comanda na TV1 RP as estratégias de reputação, gestão de imagem e relacionamento para clientes como Bradesco, Bradesco Seguros, HPE, Aché, Nestlé, Abitrigo, ABLV e CMOC. A executiva lançou Imagem & Reputação na Era da Transparência – as boas práticas de comunicação a serviço dos líderes, em 2014, é coautora de dois livros editados pela Aberje Editorial, na coleção Comunicação Interna: a Força das Empresas, e ainda recebeu o Prêmio USP de Comunicação Corporativa, em 2008, na categoria Trajetória Profissional.
Informações sobre o lançamento
Data: 26/04
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Piso 3
Programação: 19h: recepção e coquetel; 19h30: apresentação do livro; 20h: encerramento e sessão de autógrafos (programação sujeita a alteração).
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados