Notícias do Mercado

Ética e consumo são temas do Ciclo de Debates Aberje-Avon

Ian Alves – Jornalismo Júnior Na segunda edição do Ciclo de Debates Aberje-Avon, que aconteceu na terça-feira, 20 de setembro, o grande objetivo foi relacionar dois termos aparentemente desconexos – consumo e cidadania. Com o tema “Relações Éticas no Consumo”, o evento trouxe profissionais de diversas áreas e levantou questões que têm sido cada vez....

22/09/2016

Narrativa é tema central do Comitê de Gênero Aberje-Avon

Lucas Almeida – Jornalismo Júnior Com o tema “Gênero: Narrativas em (des)construção” o Comitê de Gênero Aberje-Avon, aconteceu na terça-feira, 20 de setembro. A proposta do evento foi debater, principalmente, o conceito de gênero, desde sua origem até os reflexos que esse tópico tem atualmente, procurando mostrar como é possível atuar na busca de uma....

22/09/2016

Próxima etapa do 6º PUA terá audiência pública

A 6ª edição do Prêmio Universitário Aberje/PUA, que traz um desafio da Indústria da Mineração, encerrou as inscrições dos trabalhos na segunda-feira, dia 19 de setembro. Os estudantes enviaram seus cases de comunicação para o tema “Atividade essencial para o desenvolvimento da sociedade. A indústria da mineração é mais do que o que você vê”.....

21/09/2016

Onildo Cantalice: “A transparência é a melhor estratégia”

Paulo Noviello   Não seria exagero afirmar que Onildo Cantalice é um dos principais nomes do jornalismo econômico brasileiro e talvez o principal representante do jornalismo setorial. Com formação em jornalismo e economia e 27 anos de experiência, Onildo coordenou e editou mais de 350 estudos, e desenvolveu uma metodologia própria como analista e coordenador....

21/09/2016

Aberje promove debates sobre a comunicação da mobilidade urbana

Se a mobilidade urbana ainda é um desafio para a maioria das grandes cidades, as estratégias para comunicar o tema se revelam de suprema importância. A crescente utilização de transporte individual pelos cidadãos se torna uma barreira quando se abre a discussão sobre como as cidades do futuro estão sendo pensadas – e como os....

21/09/2016

Promoção do livro do Prêmio Aberje 2015 vai até o dia 25

“Aquelas que traçam os melhores planos para o que possa ocorrer seguem em frente, fortalecidas. O resultado percebe-se ano após ano, no palco do Prêmio Aberje, com o apuro dos trabalhos e a qualidade dos casos apresentados. Os melhores, você conhecerá neste livro”, afirma Milton Jung, jornalista, radialista e palestrante. Reunindo o melhor da....

19/09/2016

Gênero e ética no consumo são temas de encontros no dia 20

A parceria da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial com a Avon irá trazer dois encontros na terça-feira, dia 20 de setembro. De manhã, acontece o Comitê de Gênero Aberje-Avon, que tem como tema: “Gênero: narrativas em (des)construção”. O pano de fundo do encontro é que a dualidade de gênero (masculino x feminino) está....

16/09/2016

Ricardo Sennes: “Políticas públicas que deram certo precisam mudar”

Ricardo Sennes    Há um certo consenso no Brasil dos avanços gerados por políticas públicas promovidas com relativa continuidade e coerência nos últimos 20 anos. Os melhores resultados podem ser vistos na educação, na saúde e no combate à pobreza, por meio da transferência direta de renda. Ao atingir parte dos objetivos quantitativos propostos, é....

12/09/2016

5 motivos para você participar da 6ª edição do Prêmio Universitário Aberje

As inscrições da sexta edição do Prêmio Universitário Aberje vão até o dia 19 de setembro. Veja cinco bons motivos para você se inscrever no 6º PUA. Confie em nós, você vai querer participar: 1.    Destaque no mercado de trabalho: Aqui você apresenta seu talento para grandes profissionais brasileiros e aumenta suas chances de conseguir uma boa colocação....

06/09/2016

“Transparência e consistência são as bases da Comunicação”, diz Roberto Setubal

André Sollitto Roberto Setubal, presidente do banco Itaú, participou da quinta edição do Lidercom, iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial que reúne as principais lideranças da Comunicação Corporativa do Brasil (de empresas como Brookfield, Avon, Natura, Microsoft e Braskem) para discutir a relação das empresas com seus públicos (stakeholders). O evento foi....

31/08/2016