Pesquisa global traça panorama do big data na comunicação corporativa
A agência Stella Comunicação, de São Paulo/SP, mantém o Stella Blog. O espaço virtual, iniciado na metade de 2013, inspira-se na ideia de que é preciso transformar a empresa em referência para seu público, seja ele interno ou externo, agregando valor à marca e aprimorando resultados. Como melhorar a comunicação corporativa é o foco principal do blog.
No dia 29 de maio, eles fizeram um post que fala em “Big Data: uma realidade para a área de comunicação?”, a partir dos resultados do Latin American Communication Monitor (LCM) que a Aberje distribuiu para todos os associados.
O estudo, que contou com a participação de 2.295 pessoas do setor e uma análise de 914 casos de 17 países, aponta que a análise de big data é pouco utilizada na comunicação estratégica – 52,9% dos entrevistados afirmaram que não realizam atividades relacionadas às informações. Acesse o post neste link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto