Pesquisa global traça panorama do big data na comunicação corporativa
A agência Stella Comunicação, de São Paulo/SP, mantém o Stella Blog. O espaço virtual, iniciado na metade de 2013, inspira-se na ideia de que é preciso transformar a empresa em referência para seu público, seja ele interno ou externo, agregando valor à marca e aprimorando resultados. Como melhorar a comunicação corporativa é o foco principal do blog.
No dia 29 de maio, eles fizeram um post que fala em “Big Data: uma realidade para a área de comunicação?”, a partir dos resultados do Latin American Communication Monitor (LCM) que a Aberje distribuiu para todos os associados.
O estudo, que contou com a participação de 2.295 pessoas do setor e uma análise de 914 casos de 17 países, aponta que a análise de big data é pouco utilizada na comunicação estratégica – 52,9% dos entrevistados afirmaram que não realizam atividades relacionadas às informações. Acesse o post neste link.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados