Edenred revela sua nova identidade global
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/17227/edenred_evento-470x300.jpg)
A Edenred está levando sua transformação a um novo patamar, com uma única marca, que reúne 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados. Os 250 produtos e serviços desenvolvidos pelo grupo, incluindo o icônico programa Ticket Restaurante, foram rejuvenescidos e agora compartilham os mesmos padrões gráficos. A nova identidade é capturada pela assinatura do grupo, “We connect, you win”, que reflete a digitalização da Edenred e as redes de relacionamento que a empresa estabeleceu.
![Nova identidade da Edenred](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2017/06/Logo-Edenred.jpg)
De acordo com Anne-Sophie Sibout, Vice-Presidente de Comunicação da Edenred, “envolvemos mais de 200 colaboradores da Edenred em todo o mundo no processo de criação da nossa nova identidade visual ao longo do último ano, fazendo deste um projeto genuinamente colaborativo”. O projeto de nova identidade foi conduzido com a assistência da Agência Royalties, que desenvolveu a nova logomarca e a identidade visual e participou da criação da plataforma de marca.
No dia 14 de junho, os 8 mil colaboradores do grupo em 42 países vestiram as cores da nova logomarca. A iniciativa é parte do plano estratégico de aceleração da Edenred, conhecido como “Fast Forward”, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e dar a posição de liderança em B2B2C ao grupo.
![Funcionários participam do evento de lançamento da nova identidade (Foto: Edenred/Divulgação)](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2017/06/edenred_evento.jpg)
Bertrand Dumazy, presidente e CEO da Edenred, afirma que “o lançamento de nossa nova identidade visual é um marco significativo na transformação da Edenred. A transição do grupo para um ecossistema plenamente digital nos levou a criar uma nova identidade de marca que é poderosa, significativa e unificadora. Para 43 milhões de empregados, 1,4 milhão de comerciantes e 750 mil empresas, cada uma de nossas soluções é uma fonte de criação de valor”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires