fbpx
×

Sandoz investe em ações digitais e sociais

sandoz

A Sandoz, divisão do Grupo Novartis – associado da Aberje, está investindo R$ 2 milhões em ações online para potencializar a marca em canais digitais. As iniciativas ajudarão a gerar maior contato com o consumidor, aumentar a atuação em pontos de venda e levar acesso a informações qualificadas sobre saúde.

Segundo Guilherme Barsaglini, diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da empresa, levar acesso a medicamentos de qualidade e saúde para população faz parte do posicionamento da marca Sandoz. “O meio digital possui um papel cada vez mais importante na sociedade. Nossa estratégia online visa potencializar a atuação da companhia para gerar cada vez mais acesso a informações qualificadas e capacitação a nossos públicos, o que posiciona e diferencia a marca Sandoz como referência no setor”, afirma.

A empresa realizou ações culturais e esportivas para comemorar o Dia Nacional do Medicamento Genérico em maio, nas cidades de São Paulo (SP) e Londrina (PR), cidades em que a companhia está sediada. A iniciativa reforça o posicionamento da marca Sandoz em acesso. “Essa atitude é fundamental num mundo em que parte significativa da população ainda não tem acesso a tratamentos básicos”, afirma Barsaglini.

Uma das iniciativas comemorativas da Sandoz foi o espetáculo beneficente Vem Dançar da Cisne Negro Cia de Dança, realizado em parceria com o Instituto Horas da Vida. Com referências do clássico ao samba, o grupo Cisne Negro apresentou um dinâmico e divertido musical, no qual bailarinos contaram a história da dança, tendo como mestre de cerimônia o Rei Luís XIV. A renda foi revertida para o Instituto Horas da Vida, ONG que leva atendimento humanizado para pessoas com dificuldade ou sem acesso ao sistema de saúde.

A empresa ainda organizou a corrida e caminhada Sandoz Run. O evento gratuito serviu como um incentivo à prática esportiva e à qualidade de vida da população. No total, mil e duzentas pessoas participaram de provas de 5 Km e 10 Km.

Informação qualificada – O Qualidade Profissional Sandoz é outro programa de destaque. Trata-se de uma plataforma de treinamento online que levará conhecimento para profissionais farmacêuticos e de atendimento do varejo de todo o País. “No Brasil, há mais de 70 mil farmácias com milhares de profissionais envolvidos no atendimento a pacientes. Com o Qualidade Profisisonal, a Sandoz proporciona capacitação para esses profissionais, acesso a um melhor serviço para os estabelecimentos e melhor informação aos pacientes”, comenta Barsaglini.

O treinamento trata de temas ligados às principais classes terapêuticas, abordando conhecimentos sobre seis áreas: cardiologia, sistema nervoso central, anti-infecciosos, gastro, saúde feminina e saúde masculina. Os conteúdos são oferecidos em forma de textos, videoaulas e games – estes últimos aplicados para fixação do conteúdo –, em uma plataforma digital focada 100% no perfil do público.  Colaboradores de farmácias poderão participar do programa em duas categorias: profissionais farmacêuticos ou profissionais de atendimento.

Em 2016, a companhia capacitou mais de 11 mil pessoas em todo o país, praticamente dobrando o número de treinamentos em relação a 2015. Com o Qualidade Profissional Sandoz e outras iniciativas de qualificação, a empresa pretende capacitar cerca de 20 mil pessoas em 2017.