Notícias do Mercado
MBA em Gestão da Comunicação Empresarial tem início em Abril
As inscrições do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial para 2017 estão abertas até dia 24 de fevereiro. O curso, que existe desde 2011, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação, visando capacitá-los para liderar equipes em cenários complexos. Com disciplinas focadas em gestão, tais como “Visão....
27/01/2017
Revista Rumos pergunta: Qual a dimensão da crise?
“A primeira capa do ano de 2016 trazia um olhar otimista, tentando identificar como recolocar as engrenagens do país de volta nos trilhos; mas eis que o ano mostra-se teimoso, não nos permite sonhar alto, nos deixando perplexos com a realidade. A crise não passou, mas é preciso continuar a caminhar, é preciso olhar à....
17/01/2017
Comunicação é ferramenta para o século XXI – e não pode ser adquirida de forma passiva, diz educador de Singapura
Em entrevista à Folha de S. Paulo de 16 de janeiro, Lee Sing Kong, educador e ex-diretor do Instituto Nacional de Educação de Singapura, falou sobre as realizações que o país promoveu para aparecer atualmente no topo dos rankings do Pisa, a mais importante avaliação internacional de educação – a mesma nação em que, em....
16/01/2017
Entrevista com Paulo Nassar para Boletim BMJ: Relações Públicas são fundamentais para as Relações Governamentais
O Boletim BMJ, publicação da consultoria em Comércio Internacional e Relações Governamentais Barral M Jorge, traz como matéria de capa na edição de aniversário uma entrevista com Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor doutor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP. Na entrevista, Nassar fala sobre a sociedade brasileira atual, em que....
06/01/2017
Editora lança livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo” de Mauro Calliari
No dia 14/12 a BEĨ Editora lança o livro Espaço Público e Urbanidade em São Paulo, de Mauro Calliari, doutorando da FAU-USP com foco em História dos Espaços Públicos, autor do blog “Caminhadas Urbanas”, do jornal O Estado de S. Paulo e colunista do Arq.Futuro. O lançamento acontecerá na Livraria da Vila, na Vila Madalena, com mini palestra....
12/12/2016
Compliance e Comunicação foram temas do 4º Diálogos do Meio-Dia
No dia 7 de dezembro, aconteceu o quarto encontro da série Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade. O tema da vez foi “compliance e a cultura organizacional brasileira”. No debate, participaram Ágatha Paraventi, diretora da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), Demis Ferreira, coordenador....
12/12/2016
Fundação internacional premia as melhores práticas de comunicação
Desde o dia 1º de dezembro deste ano, está aberto o processo para candidatura de cases para concorrer ao prêmio. A iniciativa é organizada pelo Fundacom, fundação que reúne associações de comunicação dos países ibero-americanos. A Aberje é uma das representantes do Brasil. Os Prêmios Fundacom destacam a excelência e as melhores práticas de Relações Públicas e....
08/12/2016
Pesquisador britânico discute relação da memória com economia e política
No dia 30 de novembro, aconteceu a 11ª edição do Fórum Permanente de Gestão do Conhecimento, Comunicação e Memória: Como as histórias estão transformando os negócios, no MAM – Museu de Arte Moderna em São Paulo. O tema da vez foi a influência das mídias, da política e da economia na construção das memórias. O....
02/12/2016
9ª edição de Valor Setorial Comunicação Corporativa debate papel do CCO nas empresas
A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo nono ano consecutivo, foi lançada em novembro de 2016 com o tema “Direção Estratégica”. Com textos bilíngues (inglês e português), esta edição oferece 98 páginas de discussão sobre como a comunicação pode ajudar as empresas de hoje....
30/11/2016
Compliance é tema do 4º encontro do Diálogos do Meio Dia
O projeto Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade é uma série de oito encontros temáticos para refletir sobre interfaces com públicos estratégicos e incentivar networking e interação entre profissionais, especialistas e pesquisadores. Todos os encontros tem patrocínio master da Petrobras e patrocínio do McDonalds. O quarto encontro, que acontece....
30/11/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































