Destaques
Prêmio Aberje 2019 revela as Mídias do Ano
Considerada a mais importante premiação da comunicação corporativa no país, o Prêmio Aberje chega à sua 45º edição em 2019 reconhecendo as organizações e profissionais que mais contribuem para o fomento da comunicação empresarial no país. A premiação Mídias do Ano é conferida a veículos e empreendimentos de mídia que se destacaram em sua esfera....
14/11/2019
Conheça os Comunicadores do Ano 2019; vote e participe da festa!
Todo ano, o Prêmio Aberje, em paralelo ao seu módulo competitivo, elege os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a 10 profissionais que se destacaram no exercício de suas funções dentro e fora das organizações a que pertencem. Os dez eleitos já estão laureados com o troféu Comunicador do Ano. Agora eles concorrem à votação popular, que....
14/11/2019
Ariane Feijó lança na Aberje livro sobre metodologia InboundPR no dia 5
A Otimifica, em conjunto com a Aberje, organiza o lançamento de livro e debate “InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, no dia 5 de dezembro na sede da entidade em SP a partir das 9h. O InboundPR é a primeira metodologia sistematizada para sincronizar marketing, tecnologia e vendas com relações públicas. As inscrições....
08/11/2019
Falta de comunicação clara no agro faz país perder em competitividade, diz ministro no Lab de Comunicação para o Agronegócio
Para Alexandre Peña Ghisleni, Ministro do Departamento de Promoção do Agronegócio do Itamaraty, somente o esforço em conjunto para divulgação de fatos pode reduzir informações enganosas e melhorar imagem do agronegócio Ter uma comunicação clara e com esforço conjunto, que inclua os setores público e privado, pode melhorar a imagem do agronegócio brasileiro no exterior,....
05/11/2019
Aberje Thinks envia em outubro conteúdos sobre comunicação do agronegócio, monitor América do Norte, jornalismo científico e fake news
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional....
04/11/2019
Global Alliance realiza primeira conferência regional na China
Também estão sendo realizadas reuniões da Diretoria e do Conselho Regional em Hangzhou A Global Alliance for Public Relations and Communications Management, organização que reúne as principais associações de Comunicação do mundo, na qual a Aberje faz parte, realizou sua primeira conferência regional na China, no fim de Outubro. Na ocasião, também aconteceu uma reunião....
02/11/2019
Emanuela França, da CSP, é a nova diretora do Capítulo Aberje Ceará
Emanuela França, gerente de Comunicação da CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém, passa agora a desempenhar outra função estratégica em sua carreira, ela foi nomeada como Diretora do Capítulo Aberje Ceará a partir de novembro de 2019. A representação da entidade nos Capítulos tem como função promover a comunicação nas organizações, gerar conhecimento e fortalecer....
01/11/2019
Presidente da BMI palestra em seminário do MBA Aberje
Como parte da grade curricular do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial, os pós-graduandos assistem a seminários variados durante o semestre, visando o contato com as principais tendências da Comunicação Corporativa. Nesta terça (29), Daniel Augusto Motta, sócio e CEO da BMI – Blue Management Institute, empresa voltada para o desenvolvimento de estratégia e....
29/10/2019
Edelman apresenta dados sobre confiança nas marcas em evento na Aberje
Agência global de comunicação, a Edelman apresenta os dados brasileiros da pesquisa global In Brands We Trust? em evento na sede da Aberje, em São Paulo/SP. Convidados especiais foram confirmados para uma mesa de debates dos resultados. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas. Parte integrante do estudo proprietário Edelman Trust Barometer 2019, o....
28/10/2019
Escalando o Futuro: Jovens funcionários do McDonald’s e universitários de SP e RJ são premiados
Chegou o fim da jornada. No último sábado (19), na sede da Aberje, em São Paulo, aconteceu a apresentação dos vinte jovens finalistas do Escalando o Futuro. Após a apresentação, a banca julgadora premiou quatro projetos que se destacaram, foram eles: Déborah Ferreira, 23 anos, aluna da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o projeto “McNews:....
22/10/2019
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































