Acompanhe ao vivo a aula magna do MBA em Gestão de Comunicação Empresarial


O vice-presidente da Telefônica (Vivo), Renato Gasparetto Jr, fala sobre qual o perfil do profissional de comunicação o mercado está procurando.
O MBA em Gestão da Comunicação Empresarial é oferecido pela Escola Aberje de Comunicação em parceria com a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG). As aulas têm data de início no dia 3 de março. Excepcionalmente, a aula de hoje (11) é aberta ao público, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da associação.
Gasparetto é formado em Letras e Jornalismo, com cursos de extensão em Columbia University, Insead e Harvard, o executivo tem 38 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa, Assuntos Institucionais, Branding e Responsabilidade Social. Atuou em empresas como BCN, Grupo Bunge, Motorola, Grupo Telefônica no Brasil e Gerdau. Em paralelo, foi docente em cursos de pós-graduação em instituições como ESPM e FGV.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Aberje Trends – Afirmação da ComunidadeLuis Alcubierre A IA influencia stakeholders, mas não é um delesLeila Gasparindo Liderança comunicadora também é liderança de pensamento
Destaques
- LATAM, Toyota e AMAGGI discutem ESG como agenda da sociedade no Aberje Trends
- Eduardo Saron defende autenticidade da cultura como diferencial na era da inteligência artificial
- CPFL, Stellantis e B3 mostram no Aberje Trends como influenciadores internos fortalecem cultura e reputação
Notícias do Mercado
- Executivo de Valor reconhece empresas associadas à Aberje
- Novo relatório da Ipsos traz conexão emocional como fator de fidelização
- ECA-USP celebra 60 anos com programação cultural gratuita em São Paulo






























